origem

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NE Revolution 0 - 4 Benfica




Ninguém disse aos rapazes que a época já acabou?
Benfica não está para brincadeiras e levou muito a sério um jogo amigável
Qualidade não se perdeu com a festa do título
Campeão nacional deu uma prenda bonita aos emigrantes
Por

gonçalo guimarães / jornal A Bola

BOSTON — As camisolas novas, aquelas que vão ser usadas na próxima época, parecem ter inspirado o Benfica. Não era para menos, afinal são alusivas à passagem dos 50 anos sobre a primeira vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus. E nem a chuva, nem o frio, nem a menor presença de público (cerca de 10000 espectadores, maioritariamente emigrantes) impediu o Benfica de mostrar que não estava para brincadeiras, mesmo tratando-se um jogo amigável, virado para o espectáculo. O Hino Nacional interpretado ao vivo, a estreia de Fábio Faria (demasiado tranquila para servir de teste), assim como o facto de o New England Revolution ter apresentado uma equipa alternativa (joga sábado que vem em Toronto para o campeonato), que até tinha três jogadores à experiência — Ivan Gvozdenovic, Jean-Baptiste Fritzon e Jason Griffiths (começou no banco) — contribuíram para entusiasmar um Benfica que chegou a ser brilhante e guloso, voltando a mostrar a sua qualidade na circulação da bola e a vontade de... golear. Muita seriedade, ao fim de contas, nunca deixando a ideia de que estava a jogar uma partida sem algo mais a conquistar que não apenas o respeito dos emigrantes. Não surpreendeu, pois, que os golos aparecessem.

Ao intervalo, Felipe Menezes, Sidnei e Peixoto já tinham festejado. E os emigrantes faziam a onda. E continuaram, com o avolumar do resultado. O segundo tempo trouxe as substituições e mais um golo, de Kardec. A chuva continuou, mas de estrelas.

1 comentário:

  1. gostava de ver os golos deste jogo, mas não consigo achar em lado nenhum. alguém sabe de algum sítio onde se possa ver? sei que o site do new england ia transmitir o jogo em streaming, mas não vejo resumos em lado nenhum.

    saudações,

    ResponderEliminar