origem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

15 Jogadores à espera da primeira consagração

Têm talento mas ainda não foram campeões
Não é só Jesus que se poderá estrear

In Abola
Por: fernando urbano


É muito o talento mas curto o currículo de 15 jogadores que procuram, pela sua primeira vez na carreira, conquistar o título de campeão nacional.

De David Luiz a Di María, passando por Javi García a Cardozo, dezena e meia de atletas que procuram alcançar o que 11 colegas do plantel já saborearam.

Tal como Jorge Jesus, que também nunca foi campeão, pois conquistou o seu primeiro título nacional no Algarve (venceu a Taça Intertoto pelo Sp. Braga) na final da Taça da Liga, e domingo pode transformar-se num dia histórico para várias referências do futebol actual benfiquista.

Vários andaram lá perto: Carlos Martins, Weldon ou Javi García representaram Sporting, Santos e Real Madrid um ano antes de os respectivos emblemas se sagrarem campeões. Outros já ganharam provas importantes a nível de selecções: Di María já venceu um Mundial sub-20 e uns Jogos Olímpicos pela Argentina, Ramires uma Taça das Confederações e pelo Brasil.

A ausência de títulos destes 15 jogadores prende-se com o trajecto (muitos deles vieram de clubes modestos) mas também com juventude: a média de idades deste conjunto de atletas é relativamente baixo: 23,5 anos. Apenas três jogadores têm mais de 25 anos (Cardozo, com 26; Carlos Martins, com 28; Weldon, com 29) e os restantes andam na casa dos 22/23. A conquista do título de campeão em 2009/10 para muitos deles poderá ser assim o início de uma carreira recheada no futuro. Ora continuando na Luz ou com a transferência para alguns tubarões europeus, casos de David Luiz, Javi García ou Di María.

1 comentário:

  1. http://aguia-do-benfica.blogspot.com/2010/05/top-10-maiores-clubes-de-todos-os.html


    Top 10 maiores clubes do mundo vejam no site o lugar do slb

    ResponderEliminar