origem

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Benfica em Timor: Balanço



Foi um êxito, em todas as vertentes, a deslocação de uma delegação do Benfica a Timor-Leste. No plano político os encarnados agiram, mais uma vez, como embaixadores de Portugal no Mundo, recebendo elogios e agradecimentos de Xanana Gusmão e Ramos Horta. A posse de Nuno Gomes como embaixador de Timor-Leste acabou por ser a cereja perfeita em cima de um bolo delicioso.

No que respeita ao apoio à refundação do Sport Díli e Benfica, os dados ficaram lançados, a sede histórica vai ser reconstruída, nascerá o primeiro campo sintético no país. E foi ainda numa lógica encarnada que a Benfica TV recebeu, das autoridades, luz verde para emitir no território.

Mas se no âmbito formal tudo correu sobre rodas, que dizer da dimensão social desta visita, dos sucessivos banhos de multidão, dos inúmeros gritos de «viva o Benfica» que ecoaram nos antípodas do Estádio da Luz? Um sucesso imaculado.

Neste caso (como sempre, não é?), foram os protagonistas a fazer a diferença. A extroversão de Luís Filipe Vieira e a simpatia de Nuno Gomes (quantos milhares de fotos, apertos de mão, beijos e palmadas nas costas, Nuno?) cativaram os timorenses. O nome do Benfica nunca foi maior em Timor-Leste.

in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário