origem

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Domingo há Troféu

O Troféu Liga Sagres, uma iniciativa da cerveja Sagres, patrocinadora da principal Liga de Futebol, vai ser entregue este domingo ao novo campeão nacional. Quer se faça a festa em Lisboa ou no Funchal.

Na verdade, existirão dois exemplares do troféu, um no Estádio da Luz e outro no Estádio da Madeira. Isto para acautelar a possibilidade de o Benfica ou o Sp. Braga se sagrarem campeões e para poder ser apresentado de imediato ao vencedor da Liga 2009-10.


O troféu foi desenvolvido pelo designer Pedro Gonçalves para a McCann e produzido pela empresa portuguesa Atlantis. É composto por cristal e latão banhado a ouro, com um peso de 10 Kg, 80 cm de altura e 28,1 cm de diâmetro. A entrega do galardão ao clube vencedor tem objectivo "ligar a cerveja ao futebol, através da combinação dos elementos de cada mundo", explica a Central de Cervejas. "Tem a forma de um copo de cerveja em cristal, com as quinas que são o símbolo da marca Sagres e também o formato de uma taça, com a bola de futebol na base", sublinhou Nuno Pinto Magalhães, assessor da administração da sociedade.

2 comentários:

  1. Será para festejar à grande!

    Sempre Presentes!

    INNVICTA!

    http://img402.imageshack.us/img402/767/semnomev.jpg

    ResponderEliminar
  2. Vi uma reportagem do troféu a ser feito, os trabalhadores diziam que este troféu estava a ser feito com mais cuidado porque ia para o Benfica. Tinham feito várias replicas,até sair um perfeito, Imagino que esse vá para a Luz e um dos modelos iniciais para a Madeira.

    ResponderEliminar