origem

quinta-feira, 4 de março de 2010

O Desespero dos Corruptos em 2 Actos

E subitamente o clube corrupto está muito preocupado com as receitas dos clubes que não vão à Liga dos Campeões:

FC Porto defende mais verbas da Champions para clubes fora da competição

Uma fatia maior do dinheiro gerado pela Liga dos Campeões deverá ser atribuído a clubes que não participam na competição. É esta a perspectiva de Fernando Gomes, dirigente do FC Porto presente no encontro da Soccerex, que decorreu hoje em Manchester. "Creio que a forma como as verbas da Champions League são distribuídas tem de ser analisada e alterada, por forma a dar mais dinheiro aos clubes e a equilibrar as competições domésticas", alertou.

"Se os clubes que não estão presentes na Liga dos Campeões receberem mais dinheiro, podem comprar melhores jogadores e aumentar a qualidade da competição. Se não conseguirem fazer isso, a qualidade decresce e o fooso interno aumenta", continua o vice-presidente dos "dragões".

A UEFA distribui cerca de 6,5 por cento das receitas anuais da Champions pelas 53 associações, num pacote que designa por "pagamentos de solidariedade", reservando um mínimo de 413 milhões de euros para as 32 equipas que entram na Liga dos Campeões. No melhor dos cenários, as equipas com mais sucesso na Champions podem encaixar um máximo de 40 milhões de euros por época.

Fernando Gomes entende que este desnível na repartição das verbas prejudica os países mais pequenos. "Por exemplo, o Debrecen, da Hungria, obteve 50 por cento das suas receitas totais pelo simples facto de chegar à fase de grupos. E há exemplos semelhantes no APOEL (Chipre) e no Unirea (Roménia). Este dinheiro desequilibra seriamente os campeonatos", alerta.

No seu primeiro ano de existência, em 1992-93, a Liga dos Campeões gerou 45 milhões de euros de receita. Actualmente, movimenta 1,15 mil milhões de euros. Guillaume Sabran, director de marketing da UEFA, sublinhou no fórum que este valor é susceptível de continuar a subir. "Estamos sempre à procura de formas de maximizar receitas para os clubes dentro e fora da competição, mas cabe aos decisores determinar como esse dinheiro é atribuído".

in Público

E subitamente o clube corrupto acha inconstitucional a sua própria proposta!!
FC Porto diz que lei da suspensão que criou é inconstitucional

O FC Porto pede ao Conselho de Justiça ( CJ) da Federação que declare inconstitucional a norma do Regulamento Disciplinar da Liga que permitiu a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até ao desfecho do processo. No recurso das decisões da Comissão Disciplinar, que já está a ser analisado pelo CJ, os portistas alegam que "a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado" é uma "violação do direito ao trabalho".

A argumentação do FC Porto não deixa de causar alguma estranheza na medida em que foi o FC Porto o autor da proposta, aprovada por maioria (com a abstenção do Benfica) em Assembleia Geral da Liga, a 29 de Junho último, que alterou o tempo limite da suspensão.

Pelo regulamento que figurava até à época 2008/09, a suspensão preventiva automática aplicada a jogadores expulsos com processo disciplinar, em regra, tinha um prazo máximo de 12 dias. Com a proposta do FC Porto, o castigo preventivo deixou de ter prazo para terminar. Os atletas passaram a ficar privados do direito ao trabalho até que o órgão disciplinar concluísse o processo. Foi o que se passou com Hulk. Agora caberá ao CJ analisar o pedido de inscontitucionalidade do FC Porto. No entanto, é provável que aquele órgão federativo opte por não se pronunciar sobre a pretensão dos dragões, uma vez que em anteriores processos - nomeadamente referentes a recursos do "Apito Final" - declarou-se incompetente para declarar a inconstitucionalidade de normas regulamentares aplicadas em processos disciplinares


Por favor, tripeiros, não parem que isto está a ser muito divertido!

16 comentários:

  1. Resumindo: 1.º- Corremos o sério risco de não ir à Champions, venha mais dinheirinho para os clubes que não vão à Champions.
    2.º - Uma alteração regulamentar por nós proposta, foi aplicada contra nós, revogue-se e declare-se inconstitucional.
    Pensei que palhaços era só no circo, mas afinal...

    ResponderEliminar
  2. Só um pequeno comentário. Nascido e criado na cidade do Porto, sempre fui Benfiquista de alma e coração e bem tive que sofrer com isso! Ainda assim, tal como muitos como eu (a maioria silenciosa), sou Tripeiro e com muito orgulho. Por favor não confundam os Portuenses (ou Tripeiros) com os adeptos da escumalha corrupta!

    ResponderEliminar
  3. Descaramento nunca lhes faltou...

    http://exiladonomundo.blogspot.com/2010/02/nao-entendo-que-haja-pessoas-que-nao.html

    ResponderEliminar
  4. Gostava de colocar uma pergunta ao anónimo que escreveu o segundo comentário. É um facto que há muitos benfiquistas na cidade do Porto e que isso não é fácil. No entanto, como explicar que, quando o SLB vai ao dragão jogar contra os corruptos, essa "maioria silenciosa" não se faz representar para apoiar o Benfica? Lembro-me no antigo estádio das antas, grande parte da curva sul era preenchida pelos adeptos do SLB, muitos deles da cidade do Porto. O que vemos agora, é que o apoio é quase unicamente prestado pelos adeptos que vêem de Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Muito, muito bom, Red Pass. Permites-me que faça um post com isto (com o devido crédito, claro está)?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. sloml

    obrigado pelas palavras.
    força com esse post. :)

    ResponderEliminar
  7. Caro supp,

    É um facto que a maioria silenciosa no Porto não tem um braço "armado" e organizado que possa fazer frente aos já bem conhecidos guardas pretorianos do CRAC. Histórias não faltam, na cidade do Porto, de festejos de vitórias do Benfica a serem totalmente aniquilados por actos de violência indiscriminada contra as pessoas que, na sua inocência, foram para a rua dar largas ao seu contentamento. Nunca há grandes provocações por parte dos adeptos Benfiquistas a estes grupos organizados, porque estamos a falar, por exemplo, da mãe que vai para a baixa com os seus filhos celebrar e apanha com pedradas atiradas por uns quaisquer rufias provenientes da Ribeira com ordens para tudo fazer para acabar com os festejos. Temos que convir que a mãe e os seus dois filhos não são o tipo de adepto que vá responder a agressões.
    Este é o ambiente que aqui se vive; é bastante pior quando o Benfica cá se desloca. Pensar que as pessoas não querem ir ao estádio apoiar o Benfica é desvirtuar a realidade. O que acontece é que as pessoas têm medo porque o que as espera é serem apanhadas, durante a sua deslocação para e do estádio dos corruptos, por grupos de energúmenos que os perseguem, empurram, roubam, agridem. E é preciso não esquecer também que as pessoas que vivem na cidade do Porto não se agrupam quando se deslocam para o estádio. Elas deslocam-se sozinhas, ou em pares, ou em pequenos grupos de amigos, tornando-se um alvo fácil. A resposta à tua pergunta é, na minha opinião, exactamente esta: a "maioria silenciosa" não vai ao estádio porque tem medo, medo este que tem vindo a aumentar progressivamente ao longo dos anos. Eu, por exemplo, já fui ver o SLB a Braga, a Guimarães, a Coimbra, à Luz mas nunca fui ao estádio dos corruptos. Simplesmente, tenho medo.
    O terror, infelizmente, surte efeito, meu caro supp!

    ResponderEliminar
  8. Ainda a propósito da confusão entre TRIPEIROS e andrades. Não se trata de saber se os tripeiros benfiquistas vão, ou não vão, e porquê, ao campo do ladrão; o importante, aqui e sempre, é mesmo não confundir TRIPEIROS (ou seja, nascidos na cidade do Porto)com adeptos do clube da corrupção.

    ResponderEliminar
  9. tenham calma que daqui até ao final do campeonato a nossa equipa b vai encostar e o chefe de fila vai acabar por ir à liga dos campeões.

    em relação à "maioria silenciosa" (lol) ir ou não ir ao estádio do dragão. ó cutxi cutxi coitadinhos, até parece que ir sozinho ou em pequenos grupos ver o porto ao estádio da luz é fácil.

    ResponderEliminar
  10. Completamente a toa os homenzinhos.
    Mas nao me admirava nada que o CJ da FPF considere o artigo inconstitucional. Afinal de contas aquilo sao so amigalhacos.

    ResponderEliminar
  11. O Benfiquista a residir na Invicta, infelizmente está coberto de razão.

    Ali, quem manda é o CORRUPTO-MOR com os seus Capos e Jagunços.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente tenho de concordar com o post do anónimo benfiquista, pois também eu sou de Gaia e benfiquista e já sofri na pele,no jogo em que o nosso césar brito arrumou com os corruptos nas antas com 2 golos fui barbaramente agredido por 6 indivíduos da claque dos super dragões no exterior do estádio no final do jogo e só por levar um cachecol do Benfica, pois ia sozinho e não abri a boca para ninguém, ia calado e tranquilo quando me apareceu um desses indivíduos e me agrediu ao que eu respondi também com um soco que o tombou, mas depois apareceram mais e rodearam me e ai caros amigos não pude fazer mais nada senão tentar proteger a cabeça dos socos e pontapés que ia levando e acreditem que foram bastantes, e a minha sorte foi aparecer 3 policias que me salvaram senão tinha sido morto ali mesmo, e a partir desse dia nunca mais fui ver um porto-Benfica, é muito diferente ir ver esse jogo integrado numa claque ou ir ver só, meus amigos...!!!Mas não é o facto de agora não ir ver esse jogo que faz de mim menos benfiquista do que alguém, pois também eu amo o Benfica, sempre amei mesmo em épocas difíceis num passado recente e sempre amarei seja quais forem os resultados...!!!

    ResponderEliminar
  13. Já fui diversas vezes ver o Porto ao Estádio da Luz e em todas elas vi cenas de pancadaria e "esperas" feitas por adeptos benfiquistas.
    Por isso poupem-me a estes discursos moralistas.

    ResponderEliminar
  14. "No entanto, como explicar que, quando o SLB vai ao dragão jogar contra os corruptos, essa "maioria silenciosa" não se faz representar para apoiar o Benfica? "

    porque os bilhetes, com excepção dos 5% que o FCP tem que mandar ao adversário, estão disponíveis apenas para sócios do clube.

    ResponderEliminar
  15. deves andar enganado hugo... ainda da última vez não houve nenhum problema... Mas estamos habituados a que vocês tenham palas nos olhos de tão burros que são... Falam dos túneis, dos árbitros, disto e daquilo mas têm um mau perder que nem visto... Já agora, o fernando quando deu um pontapé no túnel foi provocado pelo quê? Pela estrutura metálica?!? Palhaços...

    ResponderEliminar
  16. As estruturas metálicas às vezes podem ser bastante provocantes! Ou então interferiram com a chapa de metal que aquela besta deve ter na cabeça!

    No meio disto tudo, só dá para ver ao que o desespero de um clube pode chegar ao ver que até o 2º lugar lhes está a escapar!

    JB

    ResponderEliminar