origem

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Auge da Época: Todos Contra o Benfica



É a melhor semana de toda a época. Uma daquelas semanas à antiga. Daquelas que dantes eram conhecidas como " a terrível semana de Março".
Quando se chega a Março na luta em 3 competições é sinal que desde Agosto a equipa está a trabalhar bem.
No campeonato na próxima jornada recebemos o Braga instalados no 1º lugar com 3 pontos de vantagem sobre os minhotos e já com a garantia de lotação esgotada na Luz.
Na Taça da Liga jogamos a 2ª final seguido. Depois da vitória contra o Sporting temos uma final contra o Porto no Algarve.
Na Liga Europa jogamos esta noite mais uma etapa de uma excelente carreira que começou em Agosto e que tem encantado adeptos e comentadores europeus com algumas noites inesquecíveis. Hoje vamos a jogo com os franceses do Marselha que vieram aqui parar depois de terem construído uma equipa para jogar a Champions onde foram ultrapassados por Real e Milan.

É muito jogo, muita competição, muitos adversários ao mesmo tempo e nós até nos sentimos pressionados com tanta gente a querer abater o Benfica. Ainda na 2a feira estava no Funchal a saborear a complicada vitória sobre o Nacional e já a minha cabeça estava a mil com a leitura dos jornais. Cada página é dedicada a um novo adversário.
Os Corruptos que nunca ligaram nenhuma à taça da Liga agora anseiam a chegada do domingo como se tratasse do jogo da época. Quer dizer, para eles é mesmo o jogo da época! Quem diria que os batoteiros do penta se iam resignar a salivar por uma taça de cerveja?!
O Braga sorri e todos os dias fala no grande jogo de dia 27. Não têm nada para fazer até lá e já só pensam em nós e em afirmar que a enchente da Luz não os incomoda e que agradecem o apoio dos nossos rivais.
O Marselha fala com respeito do Benfica, o seu treinador afirmou que a nossa equipa é de Liga dos Campeões e que não se fia na vantagem do golo fora para cantar vitória. Estão preocupados e sabem que a luta vai ser dura porque este Benfica marca em qualquer lado como já lembrou Jesus.

É tão bom sentir assim o Benfica. Estamos em grande temos 3 grandes adversários à nossa espera em 3 competições diferentes. Não haverá neste momento muitas equipas com estas expectativas nem respeitadas como nós. Está a ser uma excelente época e o mais importante é que enquanto os adversários só pensam em nós esperando pacificamente, nós estamos numa caminhada de ritmo intenso que não nos permite pensar nem temer ninguém já que não temos tempo nem para olhar para trás e ficar a saborear as vitórias, nem de olhar muito para a frente calculando o que nos espera. Só olhamos para o presente dia a dia e com uma moral vitoriosa que nos enche de confiança. Venha quem vier.
Hoje é no terrível ambiente do Velodrome em Marselha. É para os eliminar. Depois tratamos dos outros. Chegamos para todos. A caminhada continua sólida aconteça o que acontecer porque a mentalidade está sempre mais concentrada no objectivo maior que é ser campeão de Portugal pela 32ª vez. O resto são deliciosos bónus que temos ganho e que queremos aproveitar. Hoje é noite europeia e é para ganhar. Amanhã já pensamos em Faro. Não dá para lamber feridas, nem para festejar passagens.
É sempre em frente rumo ao Marquês.

9 comentários:

  1. Rumo ao Marquês???

    Então não era "Rumo ao Mónaco"??

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa coisa de comemorar no Marquês sempre embirrei com ela. Está lá um estupor dum leão que me mete nervos. Não haverá outro lugar?

    ResponderEliminar
  3. Rumo ao Rossio, junto à antiga sede do clube. Detesto festejos no marquês.

    ResponderEliminar
  4. Pedro, rumo ao Mónaco no sentido europeu. O principal é sermos campeões de portugal. O Mónaco é para usar quando se fala em Hamburgo, certo?

    Pessoal, eu também não vou para o Marquês. Foi só uma força de expressão, certo?

    :)

    ResponderEliminar
  5. JORGE SOUSA EM FARO
    VERGONHA NACIONAL

    amcslb

    ResponderEliminar
  6. é sem duvida uma época Épica idêntica a aquela em que em outros tempos nossos compatriotas e ante-passados que: por mares nunca dantes navegados passaram ainda alem da taprobana. o Benfica tal como Portugal tornou-se uma nação voltada para as grandes navegações que expandiriam o mapa (seu nome) pelo mundo, descobrindo novas terras e (conquistando) continentes. tornando-se uma das mais poderosas nações. nos como Luís de Camões, que viveu naquele período glorioso da história do seu país (como nos estamos a viver hoje) e morreu com ele (morre connosco. Benfica é o símbolo do orgulho lusitano, da sua força e da coragem desbravadora.

    ResponderEliminar
  7. estás um bocado enganado, João.
    não sei o que diz a hierarquia e a malta do "vamos acreditar enquanto for matematicamente impossível" mas a generalidade dos portistas que conheço está-se um bocado nas tintas para a taça da liga. é para ganhar, como todos os jogos contra o benfica em qualquer modalidade, mas toda a gente tem consciência que não é o jogo da época coisa nenhuma e que não vai salvar rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  8. e acredito em ti, nuno, porque sei que dizes o que sentes.
    mas refiro-me à malta do "vamos acredeitar" e à malta do "é golo do fcp? SLB SLB FDP SLB".

    ResponderEliminar
  9. Excelente texto!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar