origem

sexta-feira, 19 de março de 2010

Marselha 1 - 2 Benfica


(Foto da amiga A.P.)

Então ainda não se tinham esquecido da mão de Vata? Não faz mal, passam a conhecer os pés de Maxi e Kardec!

O tão desejado reencontro dos franceses com o Benfica voltou a dar desfecho favorável ao SLB. Hoje, como há 20 anos, estamos a festejar uma eliminação de uma equipa muito mais cara que o Benfica e com grandes aspirações europeias.

Na Luz o Marselha impressionou pela forma como anulou a maior parte do tempo o ataque do Benfica mostrando-se perigoso no contra ataque acabando por marcar no último minuto fazendo um empate que todos reconhecemos como justo. Foram felizes por terem visto uma bola bater na barra da baliza e depois Ben Arfa colocar a eliminatória do lado francês.

Jesus explicou que o OM estudou muito bem a lição e o surpreendeu com algumas mudanças tácticas mas que no Velódrome o jogo ia ser diferente, com golos e o Benfica a passar.
Não só tinha razão como ainda montou uma equipa que deu um autêntico festival de futebol no tal ambiente muito adverso cheio de franceses sedentos de vigança.

A 1ª parte foram 45 minutos de intenso prazer a ver o Benfica jogar à bola. É que só para nos deliciarmos com este futebol e sentir que só com alguma anormalidade não iamos ser felizes.
A primeira anormalidade foi um esloveno que resolveu tirar a noite para gozar com os benfiquistas. Critério caseiro, normal neste jogos da UEFA, e descaramento total ao não apontar dois penaltis óbvios por empurrão a Ramires e mão na área.
A segunda anormalidade teve a ver com a quantidade de golos que Di Maria, Cardozo, Saviola, Luisão e companhia falharam ao longo de 90'! Podia ter sido uma das goleadas já comuns esta temporada, mas ninguém acertava na baliza.

Nós estamos a fazer uma campanha europeia fantástica e hoje podia ter sentido algum receio de ser eliminado mas a verdade é que a qualidade do nosso futebol afasta qualquer tipo de receio e sinto uma estranha tranquilidade ao pensar que podemos seguir em frente.
Depois de tanto desperdício veio o golo do Marselha. Tirando um remate do Lucho pouco ou nada tinham feito para merecer a vantagem.
Nem aí vacilei porque na prática estava tudo na mesma, continuávamos a ter que marcar um golo para reentrar na discussão.
O que se passou a seguir ao golo do OM foi o mesmo que já tinha testemunhado na Choupana, perante a adversidade a equipa une-se ainda mais e atira-se com mais força para a baliza contrária e foi com naturalidade e alívio que gritei o golo de Maxi Pereira. Que grande golo, que grande jogo, que grande herói é o nosso Maxi que marcou 2 golos aos franceses.

Queriam vingança do Vata, então tomem lá mais um nome só de 4 letras para se entreterem para os próximos anos: Maxi!

Mas ainda ninguém estava satisfeito. Era óbvio que íamos forçar a resolução da eliminatória ainda no tempo regular porque não temos tempo a perder!

Entra Kardec (eu disse que ia facturar tal como o Jesus lhe disse) entra o Aimar e forcing final para acabar com a questão.
Aimar marca o livre a bola sobra para Kardec que mostra como é que se justifica uma contratação num só remate.
O festejo do Kardec é também ele épico! Correr para os nossos adeptos, tirar a camisola e atirá-la continuando a correr e a festejar chegando ao ponto de a perder e ter de sair de campo à espera de outra é simplesmente fantástico! Grande Kardec.

O super Marselha da Luz hoje foi vulgarizado. A milionária equipa francesa que tinha aspirações na Champions sendo depois uma das principais candidatas na Liga Europa foi despachada com uma exibição que arrasou uma arbitragem vergonhosa contra nós, um ambiente quente e sedento de vingança, e uma equipa marselhesa que não teve capacidade para responder a tanta classe encarnada como reconheceu Deschamps no fim do jogo.
Acabarem o jogo com o herói da Luz após 1 minuto em campo a ser expulso de raiva é uma bela imagem que fica deste Marselha

Mais uma noite épica para o nosso glorioso historial europeu, mais um passo rumo ao Mónaco tal como eu tinha dito ao Jesus na Gala do Benfica.
A semana terrível que tantos pensavam que ia ser negra está a ser mais uma das melhores de sempre das nossas vidas!

Tal como tinha dito ontem à tarde:
Que este êxito europeu seja dedicado ao grande Julinho!

A alma benfiquista europeia está de volta:
Júlio César; Maxi Pereira (Miguel Vítor, 90+4 m), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Ramires, Carlos Martins (Kardec, 86 m) e Di María; Saviola (Aimar, 77 m) e Cardozo.

4 comentários:

  1. que grande jogo joão, mas que grande jogo!
    há muito tempo que não sofria tanto! este foi um daqueles jogos em que nos 5' após o final do jogo, não me lembrei de nada do que se passou durate os 90', tal foi o meu esforço para abrandar o ritmo cardíaco.
    obrigado benfica! obrigado! obrigado!

    ResponderEliminar
  2. muito bom post! grande noite europeia, benfica a mostrar o que é :)

    adorei ver o Kardec a marcar! está de parabéns!

    bom post e continua assim :)

    ResponderEliminar
  3. é nestes jogos que se faz o nome do SLB.

    Um abraço para os melhores adeptos portugueses - os emigrantes. É ver os cachecóis do SLB misturados com os do SCP e restantes (com a excepção óbvia dos invejosos, nada a fazer).

    Uma curiosidade: para além deste, alguém se lembra de outro jogo sem cantos E sem foras-de-jogo?

    ResponderEliminar