origem

segunda-feira, 22 de março de 2010

Benfica 3 - 0 Porto



4º jogo do Benfica no Estádio do Algarve, 4ª vitória.
Tive a felicidade de ter estado nos 4 jogos que já fizemos no novo estádio do Algarve. O resultado final é: conquista de 3 taças, duas da Liga e uma Supertaça, e uma vitória no campeonato em ano de título. Digam lá que este Estádio não é encantador...

Dos 4 jogos que já vi neste recinto algarvio o de hoje foi o mais fácil, tranquilo e calmo.
Depois de perderem na Luz esperava hoje grande reacção do clube que viveu as últimas duas décadas obcecado com duas coisas: controlar arbitragens e promover o seu anti-benfiquismo.

Mas o que fui ver ao Algarve foi um jogo muito fácil para o Benfica, acabado de vir de Marselha, que jogou como quis e nem precisou de inventar muito para fazer um golo, bastou o Ruben Amorim chutar para o guarda redes Nuno nos explicar porque é são Porto.

A partir do 1-0 só deu Benfica, não me lembro de um remate à baliza de Quim digno desse nome e não me lembro de estar tão tranquilo na bancada a ver um clássico.
A bomba de livre directo do Carlos Martins mandou abaixo devez os portistas que ainda ensaiaram festa para o intervalo mas desta vez foram brincar aos túneis sozinhos porque a nossa malta ficou, e muito bem, no meio do relvado à espera que jogadores da bola e o Bruno Alves regressassem ao seu balneário.
Desta vez não há cá choraminguices.

Com 2-0 numa final de uma competição que o Porto queria vencer pela 1ª vez e porque era contra o Benfica viu-se uma 2a parte igual à 1ª. Dó deu Benfica outra vez. O Porto neste momento é uma equipa muito vulgar.
Quando Jesus começa a mexer na equipa a depressão de Jesualdo deve ter sido ainda mais profunda. É que a malta poupou Saviola, Cardozo, Ramires, Javi... O paraguaio entrou para fechar o resultado e somar mais um golo esta temporada.
A equipa do Benfica esteve novamente em grande. Não vou elogiar individualmente porque a verdade é que somos um conjunto cada vez mais forte, não interessa se o Fábio está cada vez melhor, ou se o Rubén e o Martins cumprem sempre que são chamados, ou se o Kardec já começa a ser mais um jogador muito querido do topo sul. O que interessa é que a equipa funciona jogue quem jogar e domina, marca, e vulgariza adversários. Hoje foi o Porto que em 2 jogos connosco leva um saldo de 0-4.

Já somos o clube com mais taças da Liga e acabamos a semana terrível que nos ia fazer o céu cair sobre a cabeça com 3 pontos na Choupana, 1/4 final da Europa ganhos em Marselha, e 3 secos ao Porto, que teve uma semana para preparar a final, que nos garantiram o primeiro troféu da época.
Acabou-se a conversa de que ainda não ganhámos nada, acabou-se a conversa dos túneis, só não sei como vão fazer para voltar a pôr a conversa em dia com o Pedroto a quem tanto prometeram há meses.

Primeiro troféu da época conquistado com grande classe e mais um belo fim de semana que passei atrás da minha equipa. Grande Benfica, grande vitória.

5 comentários:

  1. Grande J G!

    Mais uma Gloriosa vitória ;)

    E para ti que estiveste presente em Marselha, dá uma vista de olhos http://www.youtube.com/watch?v=UYpwnqWFtCo :)

    Gloriosas Saudações \o/

    ResponderEliminar
  2. Sobre o jogo não há muito mais a dizer... Mais um grande jogo do SLB mais uma vez demonstrado o grande apoio da claque.

    Mas um aparte.... Qual o valor da clausula de rescisão do AIRTON???????

    Mas que jogador !!!

    Bruno Correia

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o amigo Bruno Correia, o Airton é um grande jogador.
    Parabéns Benfica!
    ZDB

    ResponderEliminar
  4. BOA ANÁLISE.

    O BENFICA FOI DE FACTO MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS E FASES DO JOGO.

    ESTA FOI A 1ª DE MUITAS CONQUISTAS QUE SE ESPERA DA ERA DE JESUS.

    SÁBADO TODO O APOIO É POUCO PARA A GRANDEZA DO BENFICA. TODOS À LUZ!!!

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.
    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como eu havia defendido, não soube tão bem vencer esta Taça? Defender que o Benfica deve entrar em campo com equipas secundárias nunca é boa opção. Assim ganhámos, sem forçar minimamente, e continuamos fresquinhos para o jogo com o Braga.

    ResponderEliminar