origem

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Benfica 4 - 0 Académica



Cardozo está em mini-crise porque ficou em branco nos últimos dois jogos.
No último jogo em casa o Benfica perdeu.
Nos últimos dois jogos em Portugal o Benfica não marcou nenhum golo.
O Benfica está a perder fôlego.
A Académica tinha ganho os últimos dois jogos na Luz.
O fantasma das últimas épocas ia ser aproveitado pelo novo Mourinho.

Resposta à pressão da imprensa e aos comentários dos rivais: 4-0!
Já que não repararam que a meio da semana o Benfica obteve convincente vitória no distante campo do eterno campeão bielo-russo, aqui fica então o regresso às vitórias, ao primeiro lugar do campeonato, juntamente com o Braga, e a manter a distância de 3 pontos para o Porto, aumentando para 14 em relação aos pobres coitados. Todavia os Viscondes vão recuperar graças ao jeitinho que o Manel terá de fazer.

Quero dizer que a Académica foi a melhor equipa que vi jogar esta época no nosso estádio. Isto só vem valorizar mais os 4-0.
Em noite de temporal o Benfica entrou muito bem, e Cardozo tratou de mostrar porque é o melhor avançado da Liga Sagres, e um dos melhores da Europa. Depois Saviola resolveu abrir o livro e tirar um chapéu digno de figurar nos melhores golos do ano.
Foi com golos e espectáculo que o Benfica respondeu ao futebol atrevido e positivo da Briosa.
É por esta atitude do Benfica que num domingo à noite, véspera de dia de trabalho, e num dia de de temporal invernoso apareceram mais de 41 mil pessoas nas bancadas da Luz. As vitórias começam assim, com apoio massivo. Não há cá desculpas de horários, de meteorologia, ou de vésperas de trabalho, se é para levar o Benfica aos 3 pontos, e todos acreditam no trabalho que está a ser feito, então a Luz enche-se jogo após jogo, ao sol ou até debaixo de água como diz o cântico.

Mesmo que no intervalo dos jogos os outros se entretenham a inventar crises encarnadas, e a disfarçar as mais que muitas crises de vizinhos e outros.
Quando a bola rola o povo está com o Benfica, o povo acredita no Benfica, e isso tem muita força.
Agora há uma semana para inventarem uma crise para o Cardozo resolver.
É assim que se fazem campeões. Noites destas é que marcam a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário