origem

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vitória Setúbal 1 - 1 Benfica



Já não estou habituado a noites destas.
Estou muito irritado com o jogo de hoje. No segundo dos dois únicos jogos que fazemos a sul do Tejo voltámos a hesitar.
Em Olhão fiquei deprimido hoje estou revoltado. O Benfica não tem que encarar assim os jogos. Estamos num ciclo maravilhoso, ganhamos, marcamos, lideramos, e era fundamental dar continuidade a este ciclo.

A deslocação a Setúbal serviu de pretexto para um almoço entre amigos e respectivas companheiras. Os de sempre e outros novatos que isto de acompanhar o Benfica é para se ir espalhando e ensinando. Uma tarde excelente com boa comida, melhor bebida e grande convívio. Depois já em Setúbal grande ambiente, cantorias na rua, festejos e risos com o que se ia vendo do WC e a confiança de quem está em temporada vitorioso.
Tudo perfeito.

Cedo o Benfica marcou e o jogo parecia ser novamente calmo para nós. Mas, infelizmente, terminou aqui todo o encanto de um belo dia.
Vi os jogadores a mostrarem um excesso de confiança preocupante, pouca agressividade, pouca concentração, e pouco motivação. Claramente pensaram que o jogo era fácil e que estava ganho.
O Vitória também não mostrava ser grande ameaça mas antes do intervalo acontece um daqueles lances que marca uma noite. David Luiz marca na própria de maneira absolutamente inacreditável!

Na 2ª parte com a equipa a atacar para a nossa bancada a esperança estava viva, mas não vi aquele Benfica que me tem encantado toda a época. Muito nervosismo e precipitação no ataque, e alta irritação com a atitude inqualificável dos jogadores sadinos a "desmaiarem" no relvado por tudo e por nada. Cheguei a ver dois a atirarem-se para o chão ao mesmo tempo, cada um no seu lado do campo! Vergonhoso, nunca é demais repetir que estas atitudes são mesmo vergonhosas.
O golo não apareceu, e tudo começou a correr mal.
Um penalti para o Benfica que foi recusado, depois um golo para o Vitória mal anulado, substituições pouco felizes, e o momento dramático que a esta hora ainda me tira o sono. Um penalti nos últimos instantes que Cardozo falha! Não podia falhar! Chutou com toda a força contra a barra quando devia ter atirado para um dos cantos da baliza.
Ainda tenho a ecoar na cabeça o som da bola a bater na barra...

Estou confuso neste momento. Por um lado sei que esta temporada sempre que fizemos um resultado menos bom a reacção foi sempre impecável, por outro estou com receio do valor final que estes dois pontos perdidos possam ter na classificação.
Não esperava este final de noite em ambiente de total anti-orgasmo, já não me lembrava o que é lamentar pontos perdidos, mas tenho confiança no futuro próximo e que se tenha aprendido hoje que não há jogos fáceis até ao final. São todos complicados, são todos para ganhar. Em casa com o Belenenses quero o regresso do Benfica vencedor.
Espero bem que não seja o sul do Tejo a marcar o nosso campeonato pela negativa e que tenham sido só dois acidentes de caminho.

2 comentários:

  1. Gostei do post...queria deixar uma pergunta...Jorge jesus ja disse que o Cardozo vai continuar a marcar os penaltis. Eu pergunto, já perdemos 4 pontos à custa dos falhanços do Sr Cardozo, quantos mais teremos que perder para que o JJ mude d atitude?...Cardozo é "mt bom"...mas há nos nossos quadros ainda melhor.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa invadir assim outra vez a tua caixa de comentários mas acho que é preciso dizer mais qualquer coisa (link).

    ResponderEliminar