Grande noite benfiquista no Casino do Estoril.
O jantar de Gala do Benfica organizado anualmente por alturas do aniversário do nosso clube é um grande momento de convívio e união do que deve ser chamado de família benfiquista. O nosso clube volta a estar fortemente unido e na mesma sala convivem craques de outros tempos com os de agora, directores e Presidente com sócios anónimos, elementos de várias modalidades com figuras públicas de outras áreas, tudo tendo como denominador comum o Benfica.
É uma noite mágica em que se torna possível conversar calmamente com Rui Costa, ou conviver com a malta amiga da Tertúlia Benfiquista, ou incentivar jogadores, brincar com Ruben Amorim e o gozão David Luiz, cumprimentar o nosso capitão Luisão, mostrar a nossa preocupação quanto à próxima viagem ao Funchal aos nossos dirigentes explicando que temos viagem marcada, e até conversar de forma muito animada com o nosso treinador Jorge Jesus, acabando a tirar fotos para mais tarde recordar e juntando os companheiros de sempre para entoar cânticos que romperam numa sala demasiado cerimoniosa.
Foi tudo transmitido pela nossa televisão e divulgado pela imprensa presente em grande número. Também deu para trocar uns dedos de conversa com o companheiro de outros tempos Nuno Travassos.
O que vou guardar desta grande noite será o ambiente fantástico que se viveu e alguns episódios que partilho agora.
Como estava na mesa seguinte à mesa dos jogadores fiquem bem perto de Ruben Amorim e David Luiz. O brasileiro confirma-se como um puto muito bem humorado. Às tantas passei para a mão do Ruben o bilhete para o jogo de amanhã em Matosinhos enquanto o motivava. Ele olhou para mim e diz para ter cuidado e que não vai ser nada fácil. Respondi para não se preocupar e tratar de vencer o jogo. Nisto David Luiz pede para ver o bilhete. Lê, olha para mim e agradece: "É para mim?! Obrigado, valeu!"
Fora da sala na zona de fumadores assisti ao encontro entre Jorge Jesus e Carlão "Pacman" dos Da Weasel patrocinado por Rui Costa. O nosso treinador dirigiu-se ao vocalista fazendo o gesto de "pacman" com a mão.
Depois ficaram por ali e naturalmente meti conversa com o "Mister".
Mostrei-lhe no iphone a foto da nossa nova faixa que diz "Funil". Gostou mas estranhou o núcleo. Expliquei-lhe que somos da turma do Funil porque andamos sempre atrás do Benfica de copo na mão. JJ aprovou a ideia com uma gargalhada.
A seguir pedi para que ele inovasse no discurso europeu. Fiz-lhe ver que a meta de Hamburgo para nós é já certa. Nós estamos na final de Hamburgo e vamos ganhar. Ele pediu calma. Eu continuei pedindo para que pensasse no Mónaco. Aí o nosso treinador vacilou: "Mónaco?! Mas o Mónaco está na Liga Europa?". Não está. Nós é que já só pensamos em estar no Mónaco em Agosto. JJ não estava a acompanhar o pensamento e já estranhava a conversa. Até que se lembrou da Supertaça europeia e deu uma gargalhada. Pediu calma, para pensarmos com mais calma. Mas eu não desisti e expliquei que já nos estamos a ver a passear pelo Mónaco de camisolas de Benfica e até já tínhamos o adversário escolhido: Real Madrid. Aproveitei para lhe pedir para deixar o Javi marcar um penalti aos merengues nesse jogo.
Aqui JJ já só abanava a cabeça a rir dizendo que não ia ser fácil esse cenário. Claro que não vai ser fácil porque o Real está em desvantagem na eliminatória com o Lyon mas acredito que se apurem em casa. Sim porque nós já estamos certos no Mónaco, o Real é que está tremido.
Jorge Jesus depois de muito ter hesitado acabou rendido à teoria e desfez-se em elogios dizendo que gosta de adeptos assim que pensam mais à frente que confiam no futuro e que motivam os grandes feitos. Saiu do Estoril claramente a pensar nesta teoria de sorriso largo.
E nós acabámos a noite a conviver com adeptos do Everton que não queriam acreditar que o "10" Rui Costa estava ali na frente deles. Deprimidos com a sua noite europeia prometeram que iam torcer pelo Benfica até à final.
Uma noite à Benfica. Um bom tónico para viagem de amanhã.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente post!
ResponderEliminarObrigado por partilhar esta vivência...
excelent!!!!
ResponderEliminar:)
amcslb
Caro JG, tal como o Nuno agradeço ter partilhado connosco algumas situações ocorridas na GALA.
ResponderEliminarAproveito a oportunidade para solicitar uma entrevista ou até mesmo uma conversa diferente sobre esta Gala. Se aceitares, envia-me email e trocamos ideias.
Abraço glorioso.
Magnífica noite, magnífico texto.
ResponderEliminarObrigado por dares na cabeça do nosso treinador.
Obrigado pelos momentos de fulgor benfiquista que se fizeram ouvir bem alto na televisão e entusiasmaram a plateia.
Abraço!
Grande! Cada vez mais um blog à altura do nosso clube!
ResponderEliminarSempre mais à frente!
Ah,
ResponderEliminarSó uma nota. Anseio poder passear pelo Mónaco com a nossa camisola vestida, mas espero que o adversário seja outro. Claro que o Real seria o mais digno adversário, mas preferia encontrar o Inter. Primeiro porque temos unfinished business com esse clube; segundo porque seria divertido o confronto entre o Divino e o Special One.
Abraço.
Grande post, e pelos vistos, grande noite que passaste j g. Também acredito que estaremos no Mónaco, mas antes temos o Marselha, e não é que vou estar em Paris na semana dos jogos?! Vou ver se convenço o meu cunhado a ir ver o jogo...
ResponderEliminarJá o jogo em Leixões deixa-me aziado, já tinha tudo preparado para lá ir ver o jogo, mas por motivos profissionais é-me impossível ir, é o que da trabalhar numa empresa em que o patrão é sócio dos corruptos.
Fica bem
Jobar
http://oalguidar.blogspot.com/
o melhor post das últimas semanas, fantástico! =)
ResponderEliminarMt bem senhor João, o Tadeu tb já tem uma barriguinha respeitavel :)
ResponderEliminarAh... inveja :P
ResponderEliminarÉ um enorme orgulho que vejo os adeptos de outros campeonatos admirarem e simpatizarem com o nosso Benfica o companheirismo e respeito na relaçao desses adeptos para conosco so mostra a grandeza que é o Sport Lisboa E Benfica.
ResponderEliminar