origem

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Gala da Família

Grande noite benfiquista no Casino do Estoril.
O jantar de Gala do Benfica organizado anualmente por alturas do aniversário do nosso clube é um grande momento de convívio e união do que deve ser chamado de família benfiquista. O nosso clube volta a estar fortemente unido e na mesma sala convivem craques de outros tempos com os de agora, directores e Presidente com sócios anónimos, elementos de várias modalidades com figuras públicas de outras áreas, tudo tendo como denominador comum o Benfica.

É uma noite mágica em que se torna possível conversar calmamente com Rui Costa, ou conviver com a malta amiga da Tertúlia Benfiquista, ou incentivar jogadores, brincar com Ruben Amorim e o gozão David Luiz, cumprimentar o nosso capitão Luisão, mostrar a nossa preocupação quanto à próxima viagem ao Funchal aos nossos dirigentes explicando que temos viagem marcada, e até conversar de forma muito animada com o nosso treinador Jorge Jesus, acabando a tirar fotos para mais tarde recordar e juntando os companheiros de sempre para entoar cânticos que romperam numa sala demasiado cerimoniosa.

Foi tudo transmitido pela nossa televisão e divulgado pela imprensa presente em grande número. Também deu para trocar uns dedos de conversa com o companheiro de outros tempos Nuno Travassos.

O que vou guardar desta grande noite será o ambiente fantástico que se viveu e alguns episódios que partilho agora.

Como estava na mesa seguinte à mesa dos jogadores fiquem bem perto de Ruben Amorim e David Luiz. O brasileiro confirma-se como um puto muito bem humorado. Às tantas passei para a mão do Ruben o bilhete para o jogo de amanhã em Matosinhos enquanto o motivava. Ele olhou para mim e diz para ter cuidado e que não vai ser nada fácil. Respondi para não se preocupar e tratar de vencer o jogo. Nisto David Luiz pede para ver o bilhete. Lê, olha para mim e agradece: "É para mim?! Obrigado, valeu!"

Fora da sala na zona de fumadores assisti ao encontro entre Jorge Jesus e Carlão "Pacman" dos Da Weasel patrocinado por Rui Costa. O nosso treinador dirigiu-se ao vocalista fazendo o gesto de "pacman" com a mão.

Depois ficaram por ali e naturalmente meti conversa com o "Mister".
Mostrei-lhe no iphone a foto da nossa nova faixa que diz "Funil". Gostou mas estranhou o núcleo. Expliquei-lhe que somos da turma do Funil porque andamos sempre atrás do Benfica de copo na mão. JJ aprovou a ideia com uma gargalhada.

A seguir pedi para que ele inovasse no discurso europeu. Fiz-lhe ver que a meta de Hamburgo para nós é já certa. Nós estamos na final de Hamburgo e vamos ganhar. Ele pediu calma. Eu continuei pedindo para que pensasse no Mónaco. Aí o nosso treinador vacilou: "Mónaco?! Mas o Mónaco está na Liga Europa?". Não está. Nós é que já só pensamos em estar no Mónaco em Agosto. JJ não estava a acompanhar o pensamento e já estranhava a conversa. Até que se lembrou da Supertaça europeia e deu uma gargalhada. Pediu calma, para pensarmos com mais calma. Mas eu não desisti e expliquei que já nos estamos a ver a passear pelo Mónaco de camisolas de Benfica e até já tínhamos o adversário escolhido: Real Madrid. Aproveitei para lhe pedir para deixar o Javi marcar um penalti aos merengues nesse jogo.
Aqui JJ já só abanava a cabeça a rir dizendo que não ia ser fácil esse cenário. Claro que não vai ser fácil porque o Real está em desvantagem na eliminatória com o Lyon mas acredito que se apurem em casa. Sim porque nós já estamos certos no Mónaco, o Real é que está tremido.
Jorge Jesus depois de muito ter hesitado acabou rendido à teoria e desfez-se em elogios dizendo que gosta de adeptos assim que pensam mais à frente que confiam no futuro e que motivam os grandes feitos. Saiu do Estoril claramente a pensar nesta teoria de sorriso largo.

E nós acabámos a noite a conviver com adeptos do Everton que não queriam acreditar que o "10" Rui Costa estava ali na frente deles. Deprimidos com a sua noite europeia prometeram que iam torcer pelo Benfica até à final.
Uma noite à Benfica. Um bom tónico para viagem de amanhã.

11 comentários:

  1. Excelente post!
    Obrigado por partilhar esta vivência...

    ResponderEliminar
  2. Caro JG, tal como o Nuno agradeço ter partilhado connosco algumas situações ocorridas na GALA.
    Aproveito a oportunidade para solicitar uma entrevista ou até mesmo uma conversa diferente sobre esta Gala. Se aceitares, envia-me email e trocamos ideias.
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Magnífica noite, magnífico texto.

    Obrigado por dares na cabeça do nosso treinador.

    Obrigado pelos momentos de fulgor benfiquista que se fizeram ouvir bem alto na televisão e entusiasmaram a plateia.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Grande! Cada vez mais um blog à altura do nosso clube!
    Sempre mais à frente!

    ResponderEliminar
  5. Ah,

    Só uma nota. Anseio poder passear pelo Mónaco com a nossa camisola vestida, mas espero que o adversário seja outro. Claro que o Real seria o mais digno adversário, mas preferia encontrar o Inter. Primeiro porque temos unfinished business com esse clube; segundo porque seria divertido o confronto entre o Divino e o Special One.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Grande post, e pelos vistos, grande noite que passaste j g. Também acredito que estaremos no Mónaco, mas antes temos o Marselha, e não é que vou estar em Paris na semana dos jogos?! Vou ver se convenço o meu cunhado a ir ver o jogo...
    Já o jogo em Leixões deixa-me aziado, já tinha tudo preparado para lá ir ver o jogo, mas por motivos profissionais é-me impossível ir, é o que da trabalhar numa empresa em que o patrão é sócio dos corruptos.

    Fica bem

    Jobar
    http://oalguidar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. o melhor post das últimas semanas, fantástico! =)

    ResponderEliminar
  8. Mt bem senhor João, o Tadeu tb já tem uma barriguinha respeitavel :)

    ResponderEliminar
  9. É um enorme orgulho que vejo os adeptos de outros campeonatos admirarem e simpatizarem com o nosso Benfica o companheirismo e respeito na relaçao desses adeptos para conosco so mostra a grandeza que é o Sport Lisboa E Benfica.

    ResponderEliminar