origem

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Benfica 4 - 0 Hertha



Então e assim já está bem?

Andava por aí um nervoso miudinho por causa do empate da última quinta feira em Berlim. Escrevi aqui que o resultado tinha sido muito positivo e que era preciso sermos objectivos. Pouca gente deu importância ao "pormenor" de sairmos da alemanha com um golo marcado fora e trazermos para Lisboa uma vantagem na eliminatória.
Não. O que preocupava a nação é que o Benfica está a esvaziar o seu fôlego, a equipa está cansada, ai que o Porto goleou o Braga e o que vai ser de nós.

Amigos benfiquistas, o nosso treinador já tinha respondido quanto ao estarmos cansados: só se for de ganharmos muito. Mas hoje mostrou que nem disso estamos cansados.
Uma bonita exibição ( nota artística alta, não?) e mais uma chapa 4 para a Europa olhar para o Benfica com respeito.

Esta eliminatória nunca esteve em risco, estivemos sempre na frente desde cedo em Berlim, hoje confirmámos a excelente época que estamos a fazer. Viram o Aimar cansado? Eu vi o Aimar fazer um grande golo. Acham que o Cardozo já está cansado de facturar? O bis de hoje diz que não. O Javi está nas lonas? Até deu para fazer golo antes do descanso forçado.

Não vamos estar até Maio a golear todas as equipas que nos vão aparecer, mas também não estou a ver onde vamos perder e seguramente que voltaremos a aplicar uma chapa alta nos jogos que nos faltam. Isto porque o Benfica 2009/10 tem uma equipa a sério. Tem jogadores a renderem, tem fio de jogo, ataca muito bem, defende com segurança, e até dá para fazer uma das melhores campanhas do clube na Europa das últimas décadas com um Júlio César na baliza!

Todos os que fizeram um esforço para ver qualquer coisa do jogo de hoje no Estádio da Luz ( mais de 30 mil pessoas) sentiram-se recompensadas e vão voltar ao nosso recinto para ver mais, apoiar e festejar mais.

Ah e tal o Hertha é o último da bundesliga e mais não sei o quê. Pois é. E nós cumprimos a nossa obrigação, ou não? 5-1 na eliminatória chega?
Por mim chega e sobra.
Estamos nos 1/8 de final da Liga Europa que para nós começou bem cedo. A campanha começou numa pré eliminatória e já nos levou para o mês de Março. Isto é o Benfica como o conheci a cumprir o seu papel de grande e respeitada equipa europeia. A partir daqui aconteça o que acontecer já ninguém nos tira uma carreira muito bonita cheia de golos e exibições convincentes.
A Europa volta a olhar para os muitos golos do Benfica com prazer. E nós também.

3 comentários:

  1. Exactamestes aquilo queu penso! O Benfica está forte e recomenda-se. Na Luz estamos imparáveis e fora de casa estamos consistentes. É preciso não claudicar nos próximos jogos porque desmoralizará a concorrência e até final isto pode-se tornar um passeio. Importantíssimo este jogo de Matosinhos e depois na Madeira.

    Na Liga Europa vamos apanhar com um adversário complicado mas que está perfeitamente ao nosso alcance por uma razão muito simples. Em Marselha será um jogo taco a taco. E na Luz sairá mais uma goleada! Eheheh

    Depois na final da taça da liga é colocar uma segunda linha porque, está mais do que visto, ela chega para ganhar aos corruptos andrades!

    Este ano vai ser de tripleta!!!

    Saudações benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  2. Contente, mas continuo apreensivo. Ontem goleámos exactamente porque toda esta onda de críticas picou o Jesus, e nós sabemos como o homem reage picado.
    Não limpa o facto de nos últimos jogos termos vacilado e apesar da regularidade se ter mantido, termos perdido pontos com o Setúbal que para a frente poderão fazer falta e pior, de nos pormos a jeito (principalmente jogo com o Belenenses) de uma surpresa de última hora. A mim, apesar de me agradar uma boa prestação europeia, interessa-me é o campeonato. E a partir de agora (como se já não tivesse sido assim) só temos jogos difíceis. Com toda a pressão que o pessoal lá de cima já faz. Não podemos perder pontos até ao Braga, e isso implica vencer o Leixões (único fácil que teremos), o Paços (ulisses morais) e Nacional (manuel machado). Ainda faltam 10 jogos. Temos de manter o andamento. Respirar, só no fim.

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto com o que foi escrito. Bela exibição e (melhor ainda) normal. O surpreendente seria não termos estabelecido claramente a diferente entre as duas equipas. Acrescento que me agrada a postura confiante do nosso treinador.

    Permite-me a defesa do Júlio César. Não vi nada nele que diga que é um valor indiscutível para já, mas também não vi nada que me diga que é um flop. É jovem e há que acreditar nele.

    Finalmente, compreendo a apreensão do dezazucr. Mas, como bem diz, o pessoal lá de cima está já a pressionar e em grande força. Por isso mesmo, a melhor resposta é acreditarmos e apoiarmos a equipa, o treinador e os responsáveis em vez de entrarmos em "meltdown" com um ou dois empates. Os dados estão lançados, agora é jogar e acreditar na equipa. Questionar reforços, questionar métodos de treino, questionar intervenções de responsáveis só serve para aumentar a pressão.

    Com isto não quero que deixe de haver espírito crítico por parte dos benfiquistas. Acreditem que é das coisas que mais prezo no nosso clube. Gostaria é que, até ao final da época, houvesse confiança em quem comanda (JJ, Rui Costa e Vieira). Depois fazemos o balanço.

    Saudações Benfiquistas,
    Alexandre Calado

    ResponderEliminar