Portugal não foi colocado como cabeça-de-série no sorteio para a fase final do Mundial de 2010, que vai decorrer em Junho próximo na África do Sul. Os critérios da FIFA têm por base o ranking de Outubro.
À frente da selecção orientada por Carlos Queirós ficaram como cabeças-de-série: Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra Holanda e o país organizador, a África do Sul.
Assim, sejam, quais forem os adversários de Portugal, a tarefa será sempre difícil à excepção do pote onde se encontra o país organizador, que apresenta um nível mais baixo em relação às outras sete selecções.
O Pote 2 será constituído por selecções da Ásia (Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul), América (Honduras, México e EUA) e Oceânia (Nova Zelândia).
No Pote 3 vão ficar as selecções de África (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria) e América do Sul (Chile, Paraguai, Uruguai).
Por fim Portugal será incluído no Pote 4 com as restantes equipas europeias (Dinamarca, França, Grécia, Sérvia Eslováquia, Eslovénia e Suíça).
FIFA já dispôs esta quarta-feira, na Cidade do Cabo, as oito equipas que serão distribuídas pelos potes, mas o sorteio com as restantes 24 selecções só se realiza sexta-feira, dia 4.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário