O Benfica prepara-se para fazer a maior série de jogos fora do seu estádio esta época. Depois da recepção ao Nacional da Madeira, a contar para a primeira jornada da terceira fase da Carlsberg Cup, logo no dia 3 de Janeiro, a equipa comandada por Jorge Jesus vai andar com a casa às costas durante duas semanas, o correspondente a quatro partidas: Rio Ave, Vitória de Guimarães, Marítimo e, novamente, Rio Ave, todas elas no terreno dos adversários.
As águias vão iniciar a defesa da Taça da Liga, conquistada na temporada passada diante do Sporting, tendo o sorteio ditado, nesta terceira fase, a já citada recepção ao Nacional e as deslocações aos campos do Vitória de Guimarães, dia 13 de Janeiro, e do Rio Ave, dez dias depois.
Mas há também campeonato, e a próxima ronda, dia 10, é precisamente em Vila do Conde, seguindo-se uma semana depois a viagem ao Funchal para defrontar o Marítimo de Van der Gaag.
Entre idas e vindas, o plantel vai passar cerca de 23 horas e 30 minutos em deslocações. Quanto a quilómetros, e sem contar com a viagem à ilha da Madeira, que será naturalmente feita de avião, o autocarro do Benfica percorrerá só em Janeiro mais de 2100 quilómetros.
Até ao momento, três foi o número máximo de jogos oficiais seguidos que o Benfica fez esta época fora de casa, tendo perdido o primeiro, com o AEK, e ganho os seguintes, com o Paços de Ferreira (Liga) e o Monsanto (Taça de Portugal).
Jogos do Benfica em Janeiro
Dia 3
Nacional da Madeira
Estádio da Luz
(Carlsberg Cup)
Dia 10
Rio Ave
Estádio dos Arcos
(Liga Sagres)
Dia 13
Vitória de Guimarães
Estádio D. Afonso Henriques
(Carlsberg Cup)
Dia 17
Marítimo
Estádio dos Barreiros
(Liga Sagres)
Dia 23
Rio Ave
Estádio dos Arcos
(Carlsberg Cup)
Dia 31
Vitória de Guimarães
Estádio da Luz
(Liga Sagres)
Fonte O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário