Confesso que fiquei confuso depois do derby. Aquele ar de ernorme alívio e satisfação dos lags no fim de mais um empate, 0 5º seguido para o campeonato, e a 11 pontos do rival intrigou-me. Nos dias seguintes ao ler as colunas dos distintos representantes remunerados do Sporting na imprensa escrita fiquei ainda mais baralhado. De repente estavam no bom caminho, a atitude espectacular em campo, a motivação, a reconciliação com os adeptos, a confiança no futuro, e a certeza que ainda vão ter muitas alegrias esta época, levaram-me a pensar que devo ter falhado alguns jogos da Era Carvalhal.
Mas não. Tudo isto porque conseguiram dar a volta ao resultado negativo que tinham ao intervalo com os ... Pescadores(!) e porque conseguiram arrancar um empate a zero com o Benfica, ao nível do que o Marítimo tinha conseguido na 1ª jornada. O derby vi com atenção e, sinceramente, não me pareceu que o Sporting jogasse assim tanto para a lagartada ficasse tão confiante. Mas ponderei que talvez fosse eu que estava a ver mal o caso.
Ora, ontem parece que foi tudo por água abaixo.
O criticado relvado continua na mesma, a grande empatia reconquistada entre equipa e adeptos traduziu-se na presença de 12 mil adeptos nas bancadas! 12 mil é um número miserável para uma noite europeia, que até começou às 20h e não às 18h como noutras vezes, e para simbolizar a tão elogiada reconciliação com os adeptos.
Tudo conversa fiada, a lagartada encheu o estádio com o Benfica porque era o... Benfica. Mais nada.
Depois se olharmos aos números a verdade é dura para Carvalhal. O (agora) mal amado Paulo Bento foi à Holanda ganhar sem grande dificuldade a este fraco "Irvin" como diz o mister actual. Ontem o Sporting só empatou no último minuto! A fraca exibição verde é disfarçada com uns com notas de optimismo e esperança no futuro, mas é dizimada por outros que não engolem a escolha do novo treinador.
A questão é esta: nos últimos 7 jogos oficiais o Sporting ganhou ... 1! Uma vitória contra os Pescadores, e nao terem perdido com o Benfica é todo o ânimo que este novo treinador trouxe. Mas ontem não fez melhor do que tinha feito feito Paulo Bento no último jogo europeu em casa, e conseguiu piorar o desempenho da equipa em relação aos mesmos holandeses fora de casa.
Por mim já deu para ver que realmente o Sporting está bem melhor. Bem melhor para mim.
O Liedson, a grande e única figura do actual Sporting, resolveu vir dar razão a todos que sorriram com a escolha de Carvalhal e veio acabar com as poucas ondas positivas que o cizento apuramento ainda veio trazer. Liedson partiu a loiça toda e num minuto acabou com a táctica de Carvalhal, e até pede para não o meterem a jogar!
Grandes melhoras, lags. Estimo que continuem nesta onda de grande recuperação.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
em 4 dias era complicado que o relvado fosse alterado...quanto à empatia, o mesmo número de pessoas que viram o jogo com o Ventspils com uma diferença, não ouve assobios durante nem depois dos 90 minutos.
ResponderEliminarde resto...não te preocupes tanto connosco! ;)
varela, já que comentaste queria te dizer que para quem deu tanto destaque ao abraço do JJ ao PC esperava uma reacção bem diferente ao "caso" Liedson.
ResponderEliminarMas, infelizmente, começo a notar que tu alinhas pelos "optimistas" e preferes assobiar para o lado e ir disfarçando caso a caso. Eu , como tu bem sabes, tenho mais amigos sportinguistas que são ainda mais "pessimistas" do que eu em relação ao teu clube.
Eu aqui só quis mostrar que a vossa "mudança" é uma tanga enorme, e esta reacção do Liedson é a prova disso mesmo.