origem

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Benfica 1 - 0 Belenenses


Nem O Belenenses pareceu o último classificado deste campeonato, nem o Benfica mostrou a frescura da 1ª volta no Restelo quando goleou por 0-4.
Foi uma vitória à Trapattoni, digamos assim, e assumida por Jesus que no fim disse que isto começa a apertar e é verdade. No ciclo de Janeiro/Fevereiro só tropeçámos no Bonfim de resto tem sido tudo limpinho.

Ontem no regresso do futebol de campeonato com luz do dia ao nosso estádio houve mais uma vitória, mais 3 pontos, e casa cheia.
Não foi um jogo brilhante do Benfica mas jogou-se o suficiente para cumprir o objectivo.
O golo de Cardozo foi muito importante porque apareceu cedo e tirou a possibilidade do Belenenses se ir encostar à sua área para defender e acalmou equipa e adeptos que ficaram à espera de mais golos que desta vez não apareceram.
Ninguém fica chateado por ter sido só 1-0 porque a meio da semana houve aqueles 4 aos nossos vizinhos e o Cardozo desde o penalti falhado já facturou 2 vezes. Portanto está tudo bem, tudo confiante para a recta final que aí vem.

Basta lembrar o documentário de que falei há dias sobre o campeonato de 59/60 para sabermos que o Belenenses é historicamente incómodo na Luz por isso este 1-0 aceita-se com agrado e faz mesmo lembrar aquele jogo com Trapattoni que acabou de igual resultado em que o italiano veio explicar que é assim que se fazem campeões. E é, todos nós sabemos.
A vitória ficou mais bonita depois de vermos umas horas depois o Porto perder 2 pontos em Matosinhos.

3 comentários:

  1. Casa cheia será exagerado. 45 mil leva a Luz numa noite normal, num sábado à tarde com solzinho e após excelente vitória em Alvalade esperava muito mais...

    Lançou-se um cântico novo ou foi impressão minha?

    ResponderEliminar
  2. é aquele argentino do aimar só que com:
    força força benfica clube do meu coração a jogares assim à bola tu serás o campeão?
    já tinha sido lançado no bonfim.

    ResponderEliminar
  3. Péssimo jogo do Benfica muito por culpa do Belenenses. Será que descobriram um antídoto para o Benfica. Ganhámos e continuamos a nossa caminhada e isso é que interessa.

    ResponderEliminar