origem

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

sporting LOL de Portugal 1 - 4 Benfica


Há pouco mais de dois anos os calimeros choravam porque perdiam a Taça da Liga para o Setúbal.
Há pouco mais de um ano os calimeros choravam porque o Lucílio arranjou um penalti que o Benfica aproveitou para empatar uma final nos 90´. Chegados aos penaltis perderam tal como tinham perdido para o Setúbal.
Hoje os lagartos choram já nem sei bem do quê... Se dos 19 pontos que levam de atraso para o líder Benfica ou se da 3ª Taça da Liga que lhes foge. Será por terem levado mais um goleada de um rival com uma derrota caseira com a Briosa pelo meio? Ou será porque já perderam a conta ao número de vezes que são goleados só nas últimas duas época? Ou choram pela humilhação gigantesca que assistiram hoje na sua casa ao ver a 2ª curva benfiquista maior de sempre a cantar: "4ever a perder...", "chama o pinto ale ale", "vão pra segunda", "palhaços joguem à bola", ou mesmo "sporting sporting"?
Ou será que choram porque a sua equipa é vulgaríssima e passou uns 25' após o começo do jogo toda no seu meio campo a defender como se fosse a Naval?!

Ah! Já sei! Choram porque o melhor lateral português, João 3Milhões Pereira, foi mal expulso. Recordo aqui a minha experiência nas bancadas do WC.
Já o Benfica ganhava tranquilo e naturalmente e recebo um sms verde a explicar:
"um vermelho que não existe!"

Li e calei-me. Felizmente, mais tarde recebi outro sms verde de outro amigo que já se deixou de sportinguices há uns tempos que me confirmou o que eu já desconfiava:
"Bem, o J.Pereira é mesmo atrasado mental não matou o Ramires por pouco!"

Já aconselhei o 1º autor a tirar umas férias sem bola.

Depois li o grande Salema. Ok, podia ter avançado logo para esta parte. É claro que os cabeçudos hoje choram porque são calimeros e é evidente que só levaram 1-4 em casa porque foram muito prejudicados pelo árbitro! Mas claro, poderia lá ser por causa de outra coisa? Façam um luto. É uma vergonha os árbitros deste país roubam descaradamente a fabulosa equipa do Sporting que num ano levou 5 do Porto, 12 do Bayern, 4 em casa do Benfica, etc...

A lagartada à medida que foi descendo na classificação intensificava o discurso de estar em todas as frentes. Sim porque nós cedo saímos da Taça de Portugal, e o Pedro Mendes quando chegou disse logo que acreditava no título de campeão.
E agora ao 10º dia do mês de Fevereiro onde estão as frentes todas? Calma que ainda há a Liga Europa e o Everton deve estar mortinho para se vingar dos 7-0 que levou em 2 jogos do Benfica.

O Benfica reagiu assim desta maneira ao tropeção do Bonfim.
Um triunfo dedicado a todos os benfiquistas cépticos que nos últimos dias já agoiravam um desastre em cadeia. Como viram o Benfica continua goleador e agora o WC já conhece a veia de rolo compressor.

Pessoalmente não exultei com este resultado. Acho que 1-4 a este Sporting é o mínimo. Queria mais, esperava mais. Mas temos que ser realistas. Ir para o WC fazer rodagem de jogadores, mudar meia equipa titular para defrontar um rival que estava a jogar a sua última grande cartada da época e jogava na máxima força não podia dar muito mais que isto.
Foi engraçado ver o ambiente de jogo treino que a partida conhecia quando Jesus tentava corrigir e ensinar os novatos Kardec,e Eder Luís, enquanto Carvalhal desesperava a ver se a sua equipa da dinâmica de vitória passava , ao menos, o meio campo.
Muito divertido.

Mais divertido foi ver cabeçudos a abandonar as bancadas aos 32 minutos de jogo!! Mas então se não queriam os bilhetes porque é que fizeram aquelas figuras tristes a negar mais bilhetes aos benfiquistas que gostam de se divertir no WC?!
E porque raio os lagartos querem um estádio para mais de 20 mil pessoas se não levam lá ninguém?! A Câmara Municipal de Lisboa que proponha à lagartada dividirem o estádio do Restelo e tirem aquele WC dali. Não faz sentido.

Soube-me a pouco. Desde 1986 que vou ver derbys em Alvalade e este 1-4 para mim já nem é novidade. Goleadas repetidas tornam a rivalidade sem graça.

Obrigado ao Hermínio por ter criado esta Taça da Liga que veio contribuir ainda mais para perpetuar a fama de cabeçudos e calimeros dos viscondes.

Afinal é Carvalhal, ninguém leva a mal...

7 comentários:

  1. Cronica perfeita; mais que perfeita só se nela tivesse incluída uma das frases da noite gritada a plenos pulmões para a rua: "Oh visconde, acende o charuto!!"

    :)

    ResponderEliminar
  2. ah ah ah
    pedro, és tramado!
    e belas sagres... ;)

    ResponderEliminar
  3. GRande prosa, camarada.

    Parecia um jogo de treino. Perderam uma óptima oportunidade para vingar os 7-1.

    Deliciosa passagem no JOrnal i

    gozo a Patrício e assobios a Olegário e Sporting. Que nem ao bronze pode aspirar na Taça da Liga. Vale o bronzeado do presidente.

    http://www.ionline.pt/conteudo/45999-na-taca-da-liga-nao-ha-medalha-bronze

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei especialmente do JJ, quando aquilo já estava tudo a arder....e este mete mais um tronco para a lareira (Saviola, Cardozo e Aimar)...não se faz JJ!!!

    ResponderEliminar
  5. «A pele é como o algodão: não engana. E se a pele está bronzeada em Fevereiro e em Portugal, das três, uma: ou se deve muito à genética ou houve solário ou férias invernais. Daquelas que se passam na neve de Andorra ou das outras, sul-americanas, que foram as que Bettencourt gozou num período não de bronze mas de lata no Sporting - derrotas com Braga, FC Porto e Académica.» in jornal i
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Isto foi apenas um jogo treino, o afinar do rolo compressor para o jogo do campeonato. Aí sim, é a sério e não podemos perdoar!...

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este Glorioso Blog. Cheguei aqui atravez do Anti-Tripa, e já está adicionado
    Virei aqui todos os dias.
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar