origem

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estrelas da nossa Formação: Alexandre e Ruben Alfaiate



NOME
Alexandre Correia Alfaiate
Ruben Correia Alfaiate

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1995-08-17 (14 anos)

POSIÇÃO Defesa-Central e Guarda-Redes


Na Historia do futebol, temos assistido como alguma frequência a casos, em que as equipas possuem nos seus planteis futebolistas que são irmãos gémeos, nascendo ambos com a mesma apetência e jeito para jogar á bola, independentemente da posição que ocupem dentro do campo. Lembramo-nos dos irmãos Frank e Ronald De Boer, no Ajax e no Barcelona, e mais recentemente Rafael e Fábio da Silva, no Fluminense e no Manchester United. Mas na equipa de Iniciados A do Benfica também jogam dois irmãos gémeos, com grande valor, o Alexandre e o Ruben. O Alexandre joga a Defesa-Central e o seu irmão a Guarda-Redes. São provenientes da cidade de Peniche, onde começaram as suas caminhadas no mundo do futebol, e têm estado em grande destaque.



Com 6 anos, ambos começaram a jogar no Grupo Desportivo de Peniche: Ruben como Guarda-Redes e Alexandre, curiosamente como avançado, devido á sua estampa física. Mas a vida mudou muito cedo para um dos irmãos, o Alexandre. E com 12 anos, chegou ao Benfica, deixando o irmão ainda em Peniche, enfrentando, para já, o seu maior desafio. Alexandre acabou por ser testado e adaptado á posição de Defesa-Central, com grande sucesso, alteração que teve um grande impacto no futebol deste jovem jogador, pois é considerado como o mais promissor jogador da Formação do Benfica na sua posição. Na época seguinte estabeleceu-se nessa posição, conquistando o título de Campeão de Iniciados C e o estatuto de melhor jogador da equipa.

O seu irmão, Ruben Alfaiate, chegou somente ao Benfica esta época, depois de ter feito grandes prestações no clube da sua terra e na Selecção Distrital de Leiria, e está aos poucos a conquistar o seu espaço no Benfica. Ele é o Guarda-Redes mais utilizado nesta equipa de Iniciados A, e foi inclusivamente chamado, juntamente com o irmão e mais alguns seus colegas de equipa, á Selecção Distrital Sub-15 de Lisboa. São sem duvida dois grandes valores para o futuro do Benfica e o resultado mais flagrante, de que a Formação e a Prospecção do Benfica trabalham bem e estão no bom caminho, restando agora criar condições para que estes jovens talentos, a pouco e pouco, vão entrando na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.



Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário