origem

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estrelas da nossa Formação: Miguel Lopes


NOME Miguel Ângelo Perez Lopes

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1995-08-01 (14 anos)

POSIÇÃO Extremo

O Benfica, ao contrário do nosso rival vizinho, não tem lançado nos últimos anos na sua equipa Extremos, na linha de Simão Sabrosa. Talvez o ultimo extremo digno desse nome tenha sido Edgar, há já uns bons anos, mas num nível muito longínquo do antigo 20 encarnado. Mas nos Iniciados, mora um jovem Extremo, com qualidades para ter uma carreira de sucesso, e que tem estado em grande destaque esta época: ele chama-se Miguel Lopes. Miguel Lopes é quanto a mim o expoente máximo de uma equipa recheada de bons talentos, miúdos com grandes qualidades.

Os números assim o demonstram, pois lideram a Serie E do Campeonato Nacional de Iniciados (juntamente com o Sporting) com 18 Vitorias em 19 jogos, 100 golos marcados e 8 sofridos. E a derrota foi com o Belenenses… Nomes como Miguel Lopes, Alexandre Alfaiate, Felipe Nascimento, Rui Caniço, João Nunes, Raphael Guzzo, entre outros… fazem parte da equipa de Iniciados, que tem deslumbrado por esses relvados fora. E Miguel Lopes tem estado em grande forma: é dos melhores marcadores da equipa, mesmo jogando a extremo, e é sem duvida o que mais assistências para golo proporciona.


Quer na direita ou na esquerda, com o 7 ou o 11 nas costas, Miguel demonstra um reportório muito extenso e elaborado, para um jovem de 14 anos: capacidade de drible notável, em progressão á baliza, visão de jogo, perigoso em bolas paradas, aliados a uma veia goleadora. Tudo isto características que o colocam com um dos jovens mais promissores da Formação Benfiquista. Aconselho vivamente todos os Benfiquistas a apoiarem esta equipa de Iniciados, pois, tudo assim o indica, vão voltar a conquistar o título de Campeão Nacional, tal como no ano passado. De realçar que a maior parte deste miúdos já levam várias épocas vestindo de encarnado e branco.

Vou apresentar mais jovens desta equipa. Fiquem atentos!

Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário