origem

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estrelas da nossa Formação: Filipe Guterres Nascimento


NOME Filipe Guterres Nascimento

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1995-01-07 (15 anos)

POSIÇÃO Médio-Centro Ofensivo

Filipe Nascimento é, aos 15 anos, mais um jovem em destaque na equipa de Iniciados do Benfica. Apesar de ainda ser muito novo, Filipe está desde os 7 anos no Benfica e conta já com alguns títulos conquistados no seu currículo, o que leva a que seja uma das maiores referencias na Formação encarnada. Joga habitualmente como Médio-Centro, envergando a camisola 8 ou 10. Está a atravessar um ano decisivo (último ano como Iniciado), ano esse em que os miúdos normalmente deixam de ser praticantes da modalidade, para passarem a ser futebolistas na sua essência, afirmando-se e moldando-se como jogadores. E a sua ainda curta carreira tem sido em ascendente.

Apesar de ser um jogador que pode actuar em várias posições dentro das 4 linhas, como Lateral-Esquerdo, Médio-Centro ou Extremo, é na posição de Médio-Centro ofensivo, ao jeito do nosso Rui Costa, que mais brilha e demonstra as suas qualidades: excelente técnica, visão de jogo apurada e um remate fortíssimo. O registo desta época tem sido bastante apreciável: em 17 jogos efectuados, Filipe Nascimento leva já 8 golos marcados e varias assistências conseguidas. Precisa de ser, no entanto, mais veloz e dinâmico em campo, mas tenho acompanhado de perto a evolução deste jovem jogador nos últimos anos, e penso que vai no bom caminho. Bastos Lopes, Renato Paiva, Bruno Lage e Luís Araújo, seus treinadores, têm feito um trabalho formidável.


Dono de um pé esquerdo fabuloso, Filipe Nascimento é um jogador de equipa, inteligente. Daqueles que faz sempre tudo bem feito. É o Sub-Capitão da equipa de Iniciados e um dos mais carismáticos jogadores da equipa. Ainda no último jogo frente ao Grupo Desportivo de Samora Correia, a contar para o Campeonato Nacional, esteve em destaque, marcando um golo e efectuando duas assistências, na vitória encarnada por 5-0. Como não podia deixar de ser, o nome de Filipe Nascimento está sempre presente nas convocatórias para a Selecção Sub-15, também por tudo o que atrás foi dito deste jovem talento. Vai ter de trabalhar muito, mas tem qualidades para vir a ser um excelente jogador. O tempo o dirá!

Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário