O Benfica infligiu uma goleada (4-0) ao FC Màrlene no fecho da primeira jornada do Grupo B da Ronda de Elite da UEFA Cup em futsal, a decorrer até domingo no Pavilhão da Luz.
A resistência da formação holandesa foi quebrada aos 16 minutos, com Pedro Costa e Arnaldo a assinarem dois golos que fizeram mossa num opositor até então seguro a defender e exímio no contra-ataque, chegando a assustar aos 5 minutos, com Molkarai a rematar ao poste.Ainda a equipa holandesa não estava refeita dos dois golos separados por segundos e César Paulo elevou para 3-0 no minuto 17 e, a um minuto do intervalo, numa altura em que a equipa holandesa já tinha acumulado cinco faltas, José Maria fez o 4-0.
Após o intervalo, o Benfica manteve a pressão em toda a extensão do campo e não diminuiu a intensidade do jogo, presenciado por Rui Costa, director desportivo do futebol, e os jogadores Nuno Gomes e Ruben Amorim, além do seleccionador nacional de futsal, Orlando Duarte.
No entanto, apesar de continuar a rematar mais do que um adversário a aventurar-se pouco no ataque, o Benfica não logrou aumentar a vantagem.
Com o triunfo, a equipa portuguesa reparte a liderança com os russos do MFK Ekaterinburg, mas enquanto os russos, campeões europeus em 2007/08, marcaram somente dois golos no jogo de hoje frente ao MNK Potpican, o colectivo de André Lima regista mais dois.
A segunda jornada do Grupo B da Ronda de Elite da UEFA Cup, que apura apenas uma de quatro equipas para a "final-four", realiza-se esta sexta-feira.
A partir das 20h30 horas, o Benfica defronta os croatas do MNK Potpican, enquanto o MFK Ekaterinburg joga com o FC Màrlene, encontro com início às 16h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário