origem

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reconhecimento a Sílvio Cervan

Não vejo programas de debates futebolísticos na tv. Não me interessa nada o que dizem, o que pensam, e o querem todos aqueles que se sentam durante a semana nos estúdios de tv representando os 3 clubes em conversa.
A única excepção que abro para futebol falado é para a Benfica TV, obviamente.

Por isso nada tenho a favor, ou contra, Sílvio Cervan com quem já troquei algumas palavras mais de que uma vez na Luz. Mas hoje tenho que dedicar um espaço ao pequeno benfiquista de Gaia.
Hoje mostra estar inspirado como a nossa equipa e fala assim do clássico dos aliados:
Esta semana será confirmado se o Sporting continua o Prozac de serviço para o FC Porto, sempre que Dragões ameaçam crise tem um levantamento de humor contra os de Alvalade.
No domingo encontrei-o na fila para comprar mais uma cerveja no café da rotunda em Leiria. Lá estava ele cheio de genica a conversar com benfiquistas. Um amigo tentou explicar-lhe que ele tem que largar o tripeiro e atirar-se sempre ao lagarto das barbas , que passou a ser também conhecido por paliteiro verde. O Sílvio não quer saber das nossas rivalidades sulistas para nada, ele é de Gaia e o rivalismo dele vai todo para os azuis ignorando os nossos pedidos. Terminou a conversa olhando para mim em tom de pergunta/aprovação:
olhe lá, amanhã estou a pensar dizer ao Guilherme Aguiar que o Hulk vai mudar de personagem de BD. Agora é conhecido como Nemo... o Mergulhador.

Sorri, ele deu uma gargalhada, cumprimentou-nos desejou a nossa vitória e lá foi ele a falar do Nemo.
Como não vejo o programa tive que confirmar com quem tivesse visto. Ontem encontrei o Pedro Ferreira, da Tertúlia, e perguntei se houve Nemo na segunda feira. Ele confirmou que o Cervan usou a piada. Aqui fica o meu reconhecimento, Sílvio.

1 comentário:

  1. ser nortenho é ter que levar com os tripas.
    lagartos, nem meia dúzia há...

    ResponderEliminar