origem

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Estrelas da nossa Formação

Começa aqui mais uma colaboração importante para que os leitores do Red Pass conheçam melhor os nossos jogadores mais jovens. O espaço Estrelas da Nossa Formação será da responsabilidade de N. Batista, um sócio benfiquista que acompanha muito de perto os escalões de formação do Benfica, que vai partilhar aqui informação sobre os jogadores merecedores de destaque. Uma colaboração que muito valoriza o Red Pass e que é inaugurada com Ruben Pinto.


NOME Ruben Rafael Melo Silva Pinto

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1992-04-24 (17 anos)

POSIÇÃO Médio Ofensivo

Ruben Pinto é aos 17 anos uma das principais promessas do Sport Lisboa e Benfica, a par de Roderick Miranda, Nélson Oliveira, entre outros. Teve a sua estreia na equipa principal do Benfica frente ao Celtic de Glasgow, efectuando uma boa exibição, coroada com um golo. Justificou em pleno a aposta do Técnico Jorge Jesus, que lhe concedeu a titularidade neste jogo amigável. Ruben Pinto é o exemplo perfeito de como se trabalha (e muito) bem na Formação do Benfica. A forte personalidade que apresenta, a sua humildade e paixão pelo Benfica, são factores que lhe podem permitir vingar nessa sempre dificil transição para o futebol profissional. Não basta ter qualidades inatas, é preciso ter carácter!

Ruben Pinto, natural de Arroja, concelho de Odivelas, veio para o Benfica muito novo (12 anos), ainda nos Infantis. Tem sido figura de destaque nos mais diversos escalões, envergando a braçadeira de capitão e a camisola com o mítico n.º 10. Joga na posição de médio-centro, interior direito ou esquerdo, mas também pode jogar nas duas alas. No jogo com o Celtic, jogou no lugar de Ramires, como interior direito. Uma das imagens de marca de Ruben Pinto, que se identifica muito com Rui Costa, é o seu amor ao Benfica, o clube do seu coração, sendo que ficou celebre uma frase sua: “A camisola tem de pesar mais com o suor que deixamos dentro de campo”. Quem o vê jogar, sabe que transporta tudo isso para dentro do campo: certamente viram os festejos do seu golo frente ao Celtic, e posteriormente as suas declarações. O Benfica precisa de mais jovens na equipa principal como Ruben Pinto.

É internacional Sub-16, Sub-17 e Sub-18. Os seus pontos fortes, além da sua entrega ao jogo, são o remate de meia distância, a qualidade de passe, a visão de jogo. Tecnicamente é muito bom. Podemos ter aqui, brevemente, o substituto de Pablo Aimar no Benfica. Já foi noticiado os interesses de vários clubes, nomeadamente ingleses, em contratar este jovem do Benfica. Mas ao contrário de outros, quer vingar no seu clube do coração, pelo que quer o Benfica quer o próprio jogador têm rejeitado a possibilidade de mudar de ares. O seu empresário é Jorge Mendes.

A seguir, muito atentamente. Augura-se um futuro brilhante a Ruben Pinto.

Golo de Ruben Pinto contra o Celtic:


Golão de Ruben Pinto frente ao Sporting:


Por: Batista: nunobatista7@iol.pt

5 comentários:

  1. Meus amigos todos a enviar e mails para a sic e o dia seguinte e perguntar como é que podem ter um individuo a comentar futebol que acha que as leis não são para cumprir e a exigir que o ponham de lá para fora, se formos milhares a fazer isto de certeza que terão de fazer algo, eu já enviei...
    «Lei? Mas qual Lei? Agora o futebol tem Leis?»

    Acho que depois de um certo comentador no programa e que até (pasme-se) já foi presidente de liga ter dito esta frase, esse sr não se pode sentar mais neste programa, pois ficou provado (e sem escutas ) que é mais um que sempre fez parte e ainda continua a fazer do famoso sistema...!!!
    Espero ansiosamente para ver que atitude vai ter o vosso canal de televisão perante o assumir claramente desse sr de que as leis do futebol não interessam nem contam para nada, perante milhões de pessoas, ou então se o vosso canal vai pactuar com este tipo de comportamento batoteiro e mafioso...!!!
    ENVIEM ,NÃO DEIXEM ESTES ATAQUES PASSAREM IMPUNES!!! BENFIQUISTAS
    A NOSSA PASSIVIDADE É A FORÇA DOS CORRUPTOS !!!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma boa iniciativa deste espaço dedicado ao SLB. Acho que é importante sabermos com que jogadores podemos contar no futuro e que trabalho está a ser desenvolvido na formação do Benfica. Outro apsecto importante é que este tipo de informação pode despertar a curiosidade de alguns mais desatentos aos escalões de formção e levá-los aos estádios. Com isto os miúdos habituam-se a estádios cheios desde pequeninos, isto é, habituam-se ao Glosioso Benfica!

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

    PS: Oh natálio, o que é que o ruben pinto tem a ver com o guilherme aguiar!?

    ResponderEliminar
  3. Bom jogador, mas impressiona-me bem mais o Nélson Oliveira e continuo sem perceber como se vai buscar o Keirrisson para tapar o lugar ao puto. A meu ver o Nélson podería ser opção neste plantel. Valorizamos e adaptamos jovens para os outros e esquecemos os nossos. Não me admira nada que o Nélson acabe por aí nas divisões de baixo ou nas distritais. Temos de mudar esta sina dos jovens das camadas do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. João não tem nada a ver e graças a Deus que não ,mas é apenas uma chamada de atenção a todos os benfiquistas que já começou a campanha negra contra o nosso clube mais uma vez e todos os adeptos e sócios do nosso Benfica têm que denunciar e lutar lado a lado com o nosso clube contra estes mafiosos e as suas jogadas sujas, pois somos milhões e também podemos fazer a diferença, pois mais uma vez digo A NOSSA PASSIVIDADE É A FORÇA DOS CORRUPTOS !!!

    ResponderEliminar