origem

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estrelas da nossa Formação: Diego Lopes


NOME Diego Hipólito Silva Lopes


NACIONALIDADE Brasileira


NASCIMENTO 1994-05-03 (15 anos)


POSIÇÃO Médio Ofensivo / Avançado



No final de 2008, chegou ao Sport Lisboa e Benfica um jovem brasileiro de 14 anos, que veio para Portugal tentar a sua sorte, em busca de um futuro risonho. Apesar de se tratar de um garoto em tão tenra idade, em que muitos deles se perdem pelo caminho, não posso deixar de vos apresentar este craque, um valor seguro, a quem muitos apelidam de novo Kaká: ele chama-se Diego Lopes. Tem nas botas o futebol dos predestinados e veio para integrar a equipa de Iniciados A. O seu início não poderia ter sido melhor! Sagrou-se Campeão Nacional, cujo título neste escalão fugia há muitos anos ao Benfica, e foi considerado, unanimemente, o melhor jogador da prova.

Diego Lopes chegou ao Benfica pela mão do seu empresário, vindo do Palmeiras. Também ele costuma envergar o número dos predestinados, o 10. Tem tudo para ser um caso sério no mundo do futebol. Trata-se de um fantasista puro, com uma qualidade técnica fora-de-série e uma capacidade física invejável. Os seus dribles, normalmente em progressão, são estonteantes, aliados a uma temível capacidade de concretização: estão decorridas 4 jornadas no Campeonato de Juvenis A e Diego leva já 11 golos na sua conta pessoal! Números impressionantes, tendo em conta que Diego Lopes joga como elemento mais ofensivo do Meio-Campo, no apoio aos 3 Avançados (O Benfica nas Camadas Jovens costuma jogar em quase todos os escalões em 4-3-3).

Bruno Lage, Mister dos Juvenis A e também seu anterior Técnico nos Iniciados, tem aqui um autêntico diamante nas suas mãos. Diria mesmo, O Diamante da nossa Formação. Além das suas qualidades técnicas, Diego Lopes é um jogador muito inteligente, atributos de um jogador completo. Vai ser muito difícil ao Benfica mantê-lo, pois somente aos 16 anos poderá assinar contrato profissional, e todos os dias lemos e ouvimos histórias de clubes, nomeadamente ingleses, acusados de desviar jovens: Chelsea, Man. United, Arsenal, etc. Penso que Rui Costa está atento e irá fazer tudo para que este jovem talento possa dar muitas alegrias a todos os benfiquistas.

Para já, convido toda a gente a deslocar-se no próximo dia 04 de Outubro ao Campo de Futebol dos Pupilos do Exercito, para ver Diego e os Juvenis A defrontarem o Real Massamá.



Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

1 comentário:

  1. O falhanço do Benfica na formação, é somente o de jogar com um esquema diferente da equipa profissional, o que não ajuda na integração dos jogadores que por vezes e apesar de jogarem na mesma posição tem funções em campo que não estão habituados a desempenhar.

    ResponderEliminar