origem

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Belenenses 0 - 4 Benfica



Estamos numa fase em que só penso que já devia ter desatado a fazer filhos há uns três ou quatro anos para agora os ter comigo na bancada e eles sentirem o mesmo que eu sentia no início dos anos 80 quando comecei a frequentar o cimento do Terceiro Anel.

Estamos numa fase em que o jogo acaba e tenho dificuldade em recordar-me logo dos marcadores dos golos.

Estamos numa fase em que estar no estádio onde joga o Benfica e ver o entusiasmo à volta do relvado dá-me para acreditar que, pelo menos, um dos golos vem directamente empurrado pelas bancadas.

Estamos numa fase em que só me apetece ver o Benfica e ignorar os jogos dos rivais. Para que é que me vou preocupar com quem joga a seguir a nós se na melhor das hipóteses só vão conseguir ficar a 3 pontos atrás de nós?

Estamos numa fase em que dá gosto ver o Benfica jogar. Dá gosto ver o Benfica defender no campo todo, chegar aos golos com naturalidade, anular o adversário à saída do meio campo deles, pressionar mesmo quando estamos em vantagem, sem apertos, sem recuos, sem falsos medos, à Benfica!

Estamos numa fase que é uma maravilha passar o dia de jogo com amigos, almoço antes, umas sagres depois, e nunca muda o estado de espírito.

Como em tudo na vida as fases mudam, as fases passam, as fases alternam. Sabendo disto o melhor que temos a fazer é aproveitar ao máximo esta excelente fase e fazer com que se vá prolongando. Jogo a jogo vamos acreditando que esta fase pode durar tanto quanto nós quisermos e acreditarmos.
Ganhar por 0-4 no Restelo para mim foi uma novidade e já vou a Belém há muitos, muitos anos ver o Benfica.

Claro que estamos numa fase em que os nossos colegas, amigos , e conhecidos, que não tiveram a sorte de ser do Benfica andam enjoados e a rosnar coisas. Esta é uma das fases em que eles já não apreciam tanto conversas sobre futebol. Ao contrário de outras fases.

7 comentários:

  1. ha ainda a fase da ressaca no dia a seguir ao jogo! grande vitória, grande apoio. até arrepiou!

    ResponderEliminar
  2. Que bela fase!!!!
    Cheguei a pensar que nunca mais dizias "...dá gosto ver o Benfica jogar..."
    Que esta fraes dure muito muito tempo.

    um abraço J Marques

    ResponderEliminar
  3. Devo dizer que até fiquei mais satisfeito com esta exibição do que na do jogo anterior!
    Não só porque depois dos 8 aplicados aos sadinos receava que os cartuchos se tivessem esgotado, não só por esse adversário a todos ter parecido demasiado fraco para dar resposta (e na verdade levaram ontem também 4 do Leiria, nosso próximo adversário), mas também porque a equipa vinha agora de uma paragem no campeonato que envolveu deslocações às respectivas selecções (algo tipicamente prejudicial ultimamente para o nosso clube), e porque neste jogo me pareceu mais mérito da equipa do que alguma sorte e incapacidade do adversário (apesar de alguns jornaleiros avençados teimarem em tentar sempre desvalorizar a nossa vitória dizendo mal do adversário)!
    Se no jogo anterior houve até alguma felicidade dos 3 primeiros golos terem surgido cedo de bola parada algo que facilitou o resto da goleada, neste jogo tivemos mérito na inauguração do marcador logo nos minutos iniciais e de controlar o jogo e definição do ritmo que mais nos convinha durante toda a partida, gerindo o resultado e escolhendo os momentos certos para aumentar a vantagem. E também porque não se deixaram surpreender nas tarefas defensivas, mantendo-se concentrados até ao último minuto dos descontos.
    Cada vez metemos mais medo a muita gente que mete nojo!

    ResponderEliminar
  4. Que grande jogo! Mas aquele ambiente... ali viveu-se MISTICA meus caros...

    4 pasteis para calar os morcões que já andavam para aí "Ah e tal, 4-1 no Estadio do Ladrão".. Inchem com 4-0 no Restelo!

    Domingo tudo a Leiria! EU VOU LA ESTAR (http://euvoulaestar.blogspot.com)

    Acompanhar o Benfica por este Portugal fora a ver este futebol, e a assistir a goleadas não custa nada, MESMO NADA!

    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Venham mais domingos (e segundas e quintas e sábados) como este JG!!!

    ResponderEliminar
  6. Nasceu o Planeta Encarnado.

    http://planetaencarnado.blogspot.com/2009/09/para-ser-polemico.html

    Contamos com a vossa ajuda para divulgar mais este blog do Benfica

    ResponderEliminar
  7. Há muito tempo que não via algo assim, 90 minutos de apoio constante. Fantástico ambiente nas bancadas retribuído pelos nossos jogadores dentro do campo. Foram os 15 euros mais bem gastos que me lembro. Obrigado Benfiquistas. Obrigado Benfica.
    ZDB

    ResponderEliminar