sexta-feira, 30 de abril de 2010
País Hipócrita, Benfica Sem Medo
Então temos que todos os dias uma casa do Benfica é vandalizada, curiosamente os maiores destaques foram para as de Braga, Ermesinde e... Porto.
Depois podemos facilmente encontrar na imprensa preciosidades como estas:
"Os Super Dragões acabaram de adquirir 3500 bolas de golfe... "
"Elementos de um núcleo da Juve Leo e mais uns tantos dragões e não posso divulgar de que zona "são esses núcleos para não descobrir os valentes rapazes, vão unir forças no domingo à tarde e aguardar pela passagem do comboio entre Ovar e Gaia..."
"Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, reconhece que os ânimos estão exaltados e não garante que não ocorram confrontos entre membros das duas claques. "Por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele. Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil"
E há mais. Se formos aos espaços de blogues e redes sociais é uma festa.
A questão é que todo este discurso nortenho de incentivo à violência, de intimidação, a transpirar raiva e ódio por todos os poros nem é novo. Em 2005 na véspera de viajarmos para o Bessa na última jornada a comunicação social achou que devia de divulgar um comunicado da mesma gente avisando que não iam deixar que nenhum benfiquista festejasse na cidade do Porto. Assim mesmo, como se aquela gente fosse dona e senhora (e representante) daquela zona do país. Depois foi o que se viu.
Portanto, continuamos a ter as mesmas ameaças, o mesmo apelo à violência ( que de resto está publicado para quem quiser ler no livro "o Líder" )a partirem da mesma gente que não tem problema em dar a cara. O país assiste a tudo com indiferença e até deixa escapar um sorriso com a história das bolas de golf.
Onde está o sempre activo Miguel Sousa Tavares que tantas vezes escreveu a sua indignação por não se poder ser do Porto em Lisboa?! Ele que inventou isto mesmo com a história da capital a desmenti-lo ano após anos. Basta recuarmos 4 anos e digam-me quantos portistas foram espancados, quantas vezes os portistas foram ameaçados, e quantos vezes os portistas não puderam invadir alegremente o eixo avenida da República - Marquês de Pombal para festejarem os seus campeonatos ganhos?! Digam-me porque eu não me lembro de nenhum caso.
Já agora digam-me também quantas vezes a casa do FC Porto na Av. da República foi vandalizada?
Miguel Sousa Tavares não tem nem uma palavra para todas estas ameaças públicas aos adeptos do Benfica? Sousa Tavares não se incomoda que os cidadãos portuenses e benfiquistas não possam festejar em liberdade um campeonato ganho pelo seu clube? Estranho o silêncio do "democrata" Tavares.
E que papel tem a nossa imprensa e os seus colunistas? Divulgam-se ameaças de um líder de um gang, avisam-se cabeças porque vem aí uma chuva de bolas de golf a norte e tudo o que o resto do país faz é olhar para os filhos da capital que andam sempre atrás do Benfica e dizer hipocritamente: tenham cuidado, rapazes! ou não vão ao Porto porque só se vão meter em chatices ou aquilo é muito perigoso!
Há alguma lei diferente para aquela região do país que permita que os auto-aclamados guardiões da cidade ameace os adeptos de um clube só por ódio? Claro que há!
Imaginem que o FC Porto vinha jogar a Lisboa no fim do Campeonato quase campeão e que na semana do jogo apareciam líderes de claques legalizadas (sim, pelos vistos as legalizadas podem ameaçar com propriedade) a avisar que o ambiente ia ser terrível, que não prometiam que não houvesse ataques a adeptos rivais e a anunciar 3500 bolas de golf, etc... O que acontecia?
Os telejornais abriam com Pinto da Costa indignado, o Governo era chamado à conversa, os editoriais dos jornais multiplicavam-se em crónicas de espantos e intolerância perante os arruaceiros, até o Prós e Contras da RTP seria dedicado à violência das claques.
Quando é ao contrário nada se passa. O medo toma conta do sul. Centenas de adeptos recuam perante a possibilidade de terem problemas a caminho do estádio, as nossas mãe e avós deprimem-se a caminho do dia 2 Maio ( por ironia é o dia da Mãe ), as nossas mulheres ficam em pânico disfarçado, os nossos familiares preocupam-se, os nossos amigos não compreendem o nosso masoquismo.
Mas eu pergunto; é suposto fazer o quê? Ficar em casa de braços cruzados a ver na tv só porque é mais seguro? Nós que estivemos em quase todos os campos deste país de norte a sul passando pela Madeira vamos ignorar um jogo na cidade do Porto só porque há uns bravos guardiões que não querem lá ninguém do clube Campeão?
Eu acho que não.
Acho que devemos ir todos.
A resposta dos benfiquistas dá-me razão. Os 2550 bilhetes a que temos direitos já têm donos. Todos sem medo. Medo de quê? Era só o que faltava neste país se eu não pudesse ir a um estádio de futebol ver o meu clube jogar porque existem uns gangs que se acham acima da lei e que querem fazer a sua própria lei.
Meus amigos, isto é o Benfica. Os nossos jogadores, dirigentes e técnicos vão ao Dragão para ganhar. O Benfica vai defrontar pela 3ª vez esta época o FC Porto e até agora a nossa equipa ganhou 2 jogos marcou 4 golos sofreu zero ganhou 3 pontos e ergueu uma Taça. Temos medo de quê!? De quem não sabe reconhecer a nossa superioridade? Temos medo de um povo que se agarra a uma equipa regional para mostrar ao país todos os seus complexos de inferioridade em relação à Capital?! Isso é um problema deles. Sempre foi, sempre será.
Nós somos o Benfica e estamos com a nossa equipa de futebol.
Continuem a vandalizar casas, agridam, partam, roubem, façam o que quiserem e o que vos apetecer (mesmo porque nada nem ninguém ousa vos contrariar no vosso território) mas tenham lá paciência porque vão mesmo levar connosco.
E pensem que mais de dois mil rapazes da Luz juntos e fartos de ameaças e com vontade de mostrar que não têm medo são muitos rapazes. Pensem também que toda a força policial que nos vai rodear e nos tornar um alvo fácil para os vossos ataques pode não ser suficiente para controlar as nossas vontades. Sabem, é que eu no meio de dois mil e tal amigos também sou um Guerreiro Herói do caraças. Ainda para mais em território onde impera a lei do mais forte e onde a liberdade é coisa para ser gozada só em tons de azul.
Envergonhe-se o resto do país que assiste a tudo isto impávido e sereno que prefere olhar com pena para os que ousam enfrentar os todo poderosos donos da Sicília do norte.
No espaço de 5 anos vão ter que nos ouvir duas vezes a festejar. In your face como dizem os americanos.
Aí vai o Benfica, deixa passar o maior de Portugal que hoje, como no tempo da ditadura, ousa enfrentar os ditadores/corruptos/mafiosos que se acham acima de tudo e de todos.
PS: os meus rivais são os lagartos. Não por serem muito diferentes, que não são, mas porque eu é que decido quem escolho para meu rival e eu escolho os lagartos da mesma cidade que o meu clube. Os outros são apenas mais uns nos odeiam e eu retribuo o sentimento. Nada mais.
PS2: a ironia do destino pregou valente partida aos tripeiros. Eles que inventaram o discurso das conquistas pós 25 de Abril empurrando o Benfica para clube da Ditadura. Os factos falam por si: 20 anos de conquistas com frutas, chocolates e apitos dourados. Dois campeonatos do Benfica conquistados no Porto que em desespero usa a Ditadura da violência para impedir festejos. Não é preciso dizer mais nada quanto à diferença de culturas.
Red Pass no Top 16 dos Blogs do Futebol Português!
(30 de Abril 2010)
1. futebolfinance.com
2. academia-de-talentos.com
3. sportingapoio.com
4. futebolive.blogspot.com
5. forumbenfica.blogspot.com
6. tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt
7. futebolmagazine.com
8. oantitripa.blogspot.com
9. futebolportugal.com
10. geracaobenfica.blogspot.com
11. pelicanobenfica.blogspot.com
12. colunadaguiasgloriosas.blogspot.com
13. bnrb.blogspot.com
14. visaodemercado.blogspot.com
15. eternobenfica.blogspot.com
16. redpass.blogspot.com
17. planetadofutebol.com
18. arttedofutebol.com
19. ceuencarnado.blogspot.com
20. blogportista.com
via o Glorioso 'Blog Fórum Benfica' e Coluna D'Águias Gloriosas
Hoje há Assembleia Geral
quinta-feira, 29 de abril de 2010
E Comprar Red Pass, Não?
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Bilhetes para o Rio Ave
O jogo ainda não tem dia nem hora marcada, uma vez que isso só pode ficar definido após a 29ª jornada, mas o Benfica decidiu avançar já para a venda. Para já, os bilhetes só estão disponíveis para sócios, e custam entre 15 e 50 euros.
Jornada 29: TV
FC Porto-Benfica (Sport TV), Sporting-Naval (RTP1), Sp. Braga-P. Ferreira (Sport TV), Rio Ave-V. Guimarães (Sport TV) e Académica-Nacional (Sport TV) são os compromissos da penúltima ronda que poderão ser acompanhados em directo.
A transmissão dos dois últimos jogos foi anunciada pela Liga, esta quarta-feira.
Programa da 29.ª jornada:
Rio Ave-V. Guimarães
Marítimo-V. Setúbal
FC Porto-Benfica
Belenenses-U. Leiria
Olhanense-Leixões
Sporting-Naval
Académica-Nacional
Sp. Braga-P. Ferreira
Olic: Aquela Máquina!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Primeiros Bilhetes Voaram
Bilhetes na Luz
O FC Porto cumpriu o regulamento e já enviou para a Luz os 2550 bilhetes representativos de cinco por cento da capacidade do Estádio do Dragão, pelo que os adeptos benfiquistas que pretendem ir ao Porto assistir ao encontro têm agora possibilidade de o fazer. O clube da Luz ainda não colocou os ingresso à venda, mas a expectativa é enorme, mais a mais perante a possibilidade de o clássico valer um título de campeão nacional na casa do maior rival dos últimos anos. Nos próximos dias deverão chegar informações dos encarnados relativamente à forma de conseguir um destes cobiçados bilhetes.
É Desta!
Benfica nunca foi campeão em casa do FC Porto.
Em Maio de 1968 o Benfica esteve quase a sagrar-se campeão no reduto do dragão.
No domingo precisa de não perder na casa do seu rival para arrecadar o 32.º título.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Reservado de Norte a Sul - actualização
Dragão:
Sardoal:
Évora (Alentejo):
Luso/Coimbra - (Beira Litoral)
vídeo
Benedita:
Beja (Alentejo):
vídeo
Oliveira do Hospital:
Bragança (Trás-os-Montes):
vídeo
Estarreja:
Leiria (Beira Litoral):
vídeo
Granja do Ulmeiro - Coimbra:
Castro Verde (Alentejo):
vídeo
Queremos Tolerância no Dia 3 de Maio!
(não querem fazer a jornada 29 na segunda feira às 11h da manhã, não? palhaços...)
Bruno Miguel Fernandes Ribeiro: O Verdadeiro Artista!!
Acabei de ouvir na rádio este rapaz a falar. Sobre o Vitória? Não! Sobre o Falcao.
Ainda estou aqui a pensar se alguma vez assisti a um caso assim...
O bom do Bruno Ribeiro veio falar porque quer muito que seja retirado o cartão amarelo ao Falcao. Diz que há uma estalada, sim senhor, mas que não foi de propósito porque o Falcao é um excelente profissional. E eu acredito que seja e até fico comovido com tanta preocupação do Ribeiro.
Mas quero aqui dizer ao Bruno o seguinte:
Olha, Bruno, por estranho que te pareça eu estou contigo! Acho que sim, retirem o amarelo ao Falcao, deixem o homem jogar na próxima jornada e se quiserem até chamem outra vez o Pedro Proença para arbitrar. É que esta época o Falcao tira-me tanto o sono como o futuro do Vitória de Setúbal entregue a gentinha obediente ao azul da corrupção. Ou seja, não me preocupa nada de nada!
Obrigado grande Bruno Ribeiro pela tua contribuição com mais um episódio hilariante nesta época em que o Benfica vos tem deixado a falar sozinhos.
O Melhor Ataque da Minha Vida!
Média geral de 2,49 golos por jogo: vai nos 121 em 49 encontros oficiais
A nove tentos de igualar 1962/63
fonte A Bola
domingo, 25 de abril de 2010
Futsal: Benfica, o Campeao Europeu Visto Pelos Espanhóis
Vale a pena ler a rendição da Marca:
EL CONJUNTO PORTUGUÉS, LIDERADO DE NUEVO POR RICARDINHO, FUE MEJOR QUE EL CONJUNTO ESPAÑOL
El Benfica rompe la hegemonía de Inter Movistar
- · Marquinho adelantó a los verdes, pero Joel hizo la igualada apenaas cuatro minutos después · Tras el descanso, Arnaldo puso en ventaja al conjunto lisboeta, y Betao se encargaría de poner de nuevo las tablas · Un gol de Davi en la prórroga, clave ·
No pudo ser. El Benfica, llevado en volandas por su animosa afición, se llevó la final de la UEFA Futsal Cup por un ajustado 3-2 que se decidió en el tiempo suplementario. Un gol de Davi tras una recuperación de balón sepultó las esperanzas de un Inter Movistar que no pudo dar la vuelta al marcador con el juego de cinco.
PROTAGONISTA INESPERADO
Davi desniveló la balanza del lado portugués con un golazo en la prórroga.
No se puede decir que no sea merecido, y es que el Benfica, en un encuentro con muchas alternativas, estuvo un punto por encima de la escuadra de Jesús Candelas, flojos en ataque. Es cierto que no fue una superioridad manifiesta, pero sin duda, el conjunto de André Lima puso más sobre la cancha para llevarse el triunfo. Los primeros minutos fueron de tanteo. Mucho respeto en ambos equipos y escasa profundidad en ataque. Sería el conjunto madrileño el que desharía la igualada gracias a un gol de Marquinho. El brasileño, en el que puede ser su último encuentro en Europa con Inter Movistar, ponía en ventaja a los alcalaínos.
El ambiente en el Pabellón Atlántico no decayó, y sólo cuatro minutos despues del gol de Inter, Joel, conocedor de la liga española, establecía la igualada en una jugada de estrategia a la salida de una falta. El ex de ElPozo y MRA, que fue de más a menos durante el encuentro, marcaba un tanto de auténtico crack. A continuación, un correcalles del que se veía beneficiado el conjunto lisboeta. Alguna llegada aislada de Inter Movistar, pero sin mucha historia. Al descanso, 1-1.
Los de André Lima, enchufadísimos
Tras el descanso salió mucho mejor plantado el equipo 'encarnado', y fruto de su insistencia llegó el gol. Arnaldo, tras un saque de banda en el que Davi le habilitó de tacón lanzó un misil ante el que nada pudo hacer Luis Amado. Locura en las gradas, y los decibelios que no dejaban de subir. Se sucedían las ocasiones del cuadro portugués, y a punto estuvieron de ampliar la distancia. Inter se fue sacudiendo poco a poco la presión, y Betao, tras una buena triangulación entre Schumacher, Torras y él mismo, establecía de nuevo la igualada con un magistral toque de tacón.
Desde entonces hasta el final, un Benfica superior, algún pique de más, y las ocasiones más claras, que seguían siendo portuguesas. Arnaldo se convirtió en una pesadilla y sólo sus probelmas físicos le mermaron de llevar más peligro a la meta de Luis Amado. Antes de llegar al tiempo extra, Schumacher y Neto tuvieron sendas ocasiones, a las que contestó magistralmente Bebe -que tuvo que ser atendido varias veces por problemas físicos-, y no hubo tiempo para más.
El Benfica, muy superior en la prórroga
En la prórroga sólo hubo un equipo. Únicamente los palos y Luis Amado impidieron una holgadísima victoria del Benfica, que finalmente se acabaría adelantando en el marcador merced a un golazo de Davi desde doce metros. Ricardinho, eléctrico y metidísimo en el partido, quería despedirse de su afición de la mejor manera posible, y estuvo rondando el gol todo el encuentro, pero se topó con el larguero y con un Luis Amado muy inspirado. La segunda mitad del tiempo extra fue casi íntegra de posesión interista, con Neto como portero-jugador. Las ocasiones no llegaban y la profundidad era nula. Toque, toque, toque... y agua.
Sólo al final un disparo de Neto, y un balón que no remató Betao por poco, llevaron algo de peligro a los dominios de Bebe. Final del partido y la locura que se desataba en el Pabellón Atlántico. Sólo queda darle la enhorabuena al equipo lisboeta, que llevaba muchos años buscando con ahinco el trofeo al mejor equipo de Europa, y más que merecida despedida de Ricardinho, un genio de apenas 1'70. Llega el cambio de ciclo en Inter, un dignísimo finalista y ahora a centrarse en la liga. No queda otra.
javier.ruiz@unidadeditorial.es
vale a pena ler os comentários no site da Marca:
http://www.marca.com/2010/04/25/futbol/futbol_sala/1272224977.html
Futsal: CAMPEÕES EUROPEUS!!
F A B U L O S O ! ! ! !
3-2 frente ao Interviú
Para a história ficam os heróis:
Euclides Vaz, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Ricardinho e Joel Queirós
Suplentes - José Carlos, José Maria, Gonçalo Alves, Davi, César Paulo, Mário Carreiras e Rúben Simões
Treinador - André Lima
Caderneta Panini
Ontem em Salamanca comprei o jornal A Marca que trazia grátis a caderneta de cromos Panini para o Mundial 2010.
Nesta altura todos passamos a ter filhos (mesmo que imaginários) para podermos comprar carteirinhas de cromos sem nos sentirmos velhos.
Como hoje em Lisboa recebi outra caderneta grátis com um dos jornais desportivos tenho aqui uma a mais para oferecer a quem quiser fazer a colecção.
E a partir de agora sintam-se à vontade para começar a trocar repetidos nos comentários.
Vamos a isto.
Futsal: Tentar a Conquista Europeia
Vóleibol: Jogar para o Título em Espinho
Se vencerem hoje, em Espinho, encarnados roubam título ao Sp. Espinho, que promete dar luta.
Em vantagem no play-off final, com duas vitórias em outros tantos jogos, o Benfica pode conquistar hoje o quarto título nacional da sua história.Basta um êxito em Espinho para destronar os tigres.«O Benfica está mais perto do título que o Sp. Espinho, mas ainda não venceu nada. Falta-nos uma vitória. É para a alcançarmos que vamos jogar em Espinho», explicou o técnico dos encarnados, José Jardim. A troca de pavilhão — jogo será disputado no Joaquim Moreira da Costa Jr (Pavilhão da Avenida)e não na Nave Desportiva— suscitou críticas por parte do clube da Luz.«O Sp. Espinho tem toda a legitimidade para jogar no seu pavilhão. Acontece que indicou a Nave Desportiva para os jogos do play-off, e agora, só porque está em desvantagem,vai mudar? Se a vantagem lhe pertencesse, o jogo seria na Nave que tem condições que o pavilhão não tem».
«Na fase regular os jogos foram disputados no pavilhão, incluindo frente ao Benfica, e ninguém estranhou. Queremos jogar em casa, e esse pavilhão é a nossa casa», defendeu, por sua vez, Miguel Maia, capitão dos tigres, que deverá ser opção para jogo de hoje, depois de ter falhado o da Luz, devido a lesão. Avisa o rival que não espere facilidades: «Respeitamos o Benfica, que possui grande equipa. Mas vamos jogar para vencer. Depois vamos à Luz para empatar o play-off e o título será decidido no 5.º jogo, de novo no nosso pavilhão». c. f.
Benfica 5 - 0 Olhanense
Dia especial não só porque jogou o Benfica mas porque pela 3ª vez nos últimos 5 anos jogámos no meu dia de anos. A tradição mantém-se e vai ganhando forma: a 24 de Abril ganhamos sempre!
Há 5 anos desci a Faro para ver a vitória sobre o Estoril num passo importante para o título. Pelo meio houve uma noite de aniversário na Luz a ver uma vitória sobre o Estrela da Amadora e esta noite uma goleada ao nível do que o Benfica - Rolo Compressor de Jorge Jesus nos tem habituado esta época, 5-0 em dia de anos.
Acordei em Salamanca. Passeei pelas ruas de camisola do Benfica vestida sentindo que já nada nos vai fazer parar. Depois foi uma longa viagem de carro até ao estádio da Luz que foi sendo animada com encontros na estrada com dezenas de benfiquistas que iam acenando ao cachecol que levei estendido no vidro de trás.
O Benfica este ano não vacila. Já perdi a conta ao jogos para o campeonato em que ganhamos sem espinhas consecutivamente. Ontem havia uma preocupação da minha parte quanto à postura do Olhanense por ser treinado por quem é e por ter tantos jogadores emprestados do mesmo clube. O jogo de Olhão foi das piores noites desta época, não me esqueço que caímos ingenuamente naquela armadilha bem montada pelas mentes tripeiras que habitam em Olhão. Na altura fiquei tão ou mais irritado como na noite de Braga.
Na Luz tudo é diferente. As equipas já entram encolhidas, o Estádio voltou a ser um inferno para quem nos visita e o Olhanense não suportou a pressão de um ambiente com mais de 60 mil adeptos em loucura. Já houve tempos em que esse ambiente era um problema para a equipa da casa, hoje não. O Benfica teve uma noite tranquila uma vitória calma que começou logo aos primeiros minutos com Delson a fazer penalti que Cardozo aproveitou. E aos 9' Delson estava na rua por ter visto 2º amarelo. Para quem não acredita que estes ambientes ganham jogos perguntem ao pobre Delson como é.
Com a vitória a ser construída naturalmente e com um futebol de ataque do melhor que se pode ver por essa Europa os adeptos entraram em total delírio chegando mesmo a declarar já o Benfica campeão. Di Maria fez o 2-0 confirmando a grande época que está a fazer e na 2ª parte deu para levar Cardozo para a frente de Falcao na lista de melhores marcadores. O nosso Tacuara não se escondeu e ontem assinou o seu 4º hat trick da época!
Aimar também selou mais uma grande exibição com um golo contribuindo assim para mais uma goleada da Era Jorge Jesus.
Não tenho a menor dúvida em afirmar que estamos a assistir a momentos históricos, este Benfica vai ser recordado por muitos e bons anos da mesma maneira que ainda hoje recordamos o Benfica de 1983/84 ou o de 1980/81. Cada jogo nosso é um livro aberto de futebol de ataque, de golos e de classe. Marcar 75 golos em 28 jogos no futebol moderno é absolutamente fantástico. E nós, benfiquistas, podemos festejá-los juntamente com a equipa nos estádios. Uma dádiva que já merecemos há muito tempo.
Foi uma prenda de anos à Benfica!
Agora falta somarmos um pontinho e rebenta a festa por um país inteiro que já reservou as suas cidades para celebrar. O gigante vai acordar e vai fazer um estrondoso barulho que se vai ouvir no mundo todo. Hoje, para a semana ou daqui a duas semanas. Vai acontecer e quanto mais tempo demorar maior é a agonia dos antis em ver o tempo passar e nada poderem fazer para evitar o Benfica Campeão.
sábado, 24 de abril de 2010
Obrigado, Benfica
No dia do meu 37 aniversario vim de Salamanca à Luz para te ver ganhar e tu não falhaste.
1 pontinho mais e é nosso!
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Um Abraço de Agradecimento de Norte a Sul
Há uns tempos que estou para fazer este texto. É um simples gesto de agradecimento a todos os anónimos que seguem as minhas opiniões, relatos, e actualizações nos blogues por onde tenho habitado.
É sempre uma sensação estranha ser abordado em locais públicos por malta que não conheço que se dá ao trabalho de me vir cumprimentar e elogiar o trabalho feito. Fico algo atrapalhado mas é uma enorme honra receber elogios de outros benfiquistas.
Aconteceu-me já várias vezes em locais diferentes e em espaços de tempo distantes. Lembro-me de estar no autocarro que nos levava do avião à porta do aeroporto de Liverpool quando um benfiquista me cumprimenta dizendo: "és o JG do Terceiro Anel, certo? leio sempre o que escreves e quero te agradecer".
Recentemente com o Red Pass tem acontecido ainda mais. No carnaval estava no Bacalhoeiro animado pelo Bailarico Sofisticado e um jovem familiar de Rui e José Águas veio ter comigo só para elogiar o blog.
Agora em Coimbra companheiros de estrada e bancada mas residentes bem a norte do país também fizeram questão de dizer que são seguidores deste espaço e no fim do jogo a descer a escadaria do estádio feliz e contente dois rapazes mais novos também mostraram serem conhecedores do Red Pass trocando palavras de incrível generosidade.
A todos estes e a todos os outros que não destaquei o meu sincero obrigado. É muito, muito bom ser acarinhado, elogiado e reconhecido por benfiquistas que amam o clube como eu.
Obrigado mesmo.
Viva o Benfica!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
24 de Abril
Este ano havia várias hipóteses de destino para dia 24 de Abril mas com o avançar do calendário e o jogo com o Olhanense marcado para o dia mágico optei por uma viagem mais curta e com partida hoje mas regresso marcado para antes do jogo começar. Vou até Salamanca em jeito de retiro pré-título para regressar já com mais um ano de idade, com mais uma cidade conhecida e com energias novas para os festejos que podem acontecer a qualquer momento a partir de sábado.
Era bonito que o 32º título chegasse no fim de semana do meu aniversário. Vamos ver. De qualquer maneira será o aniversário a nível de Benfica mais feliz em muitos anos de vida e isso é ainda mais bonito.
Procura de obrigações da Benfica SAD excedeu 3,5 vezes a oferta
O empréstimo obrigacionista "encarnado", de oito milhões de obrigações de cinco euros cada, foi subscrito por 6270 investidores, entre 29 de Março e terça-feira, na sua maioria de Portugal e com 100 a 500 "papéis", estando prevista a sua abertura à negociação para sexta-feira.
O presidente "encarnado", Luís Filipe Vieira, destacou o "pioneirismo" e "os projectos únicos a nível de clubes portugueses" da SAD benfiquista, reiterando a perspectiva de melhorar em breve o encaixe financeiro com a renegociação dos direitos televisivos, cujo actual contrato expira em 2013, precisamente a data para reembolsar os seus obrigacionistas.
"Estamos a erguer um projecto forte, de bases sólidas e de futuro. Esta foi mais uma operação de sucesso", afirmou Vieira, após a cerimónia simbólica do "toque de sino", na sessão especial de mercado regulamentado, agradecendo a todas as instituições envolvidas e aos que, "mesmo não sendo do Benfica, resolveram investir".
O administrador executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, também se congratulou com o sucesso da operação, destinada a "manter a política desportiva de investimento, com todo o enfoque nessa vertente, a exemplo do que já aconteceu este ano".
"Eventuais vendas de jogadores só acontecerão se as cláusulas de rescisão respectivas forem batidas ou por valores realmente irrecusáveis", acrescentou o dirigente do clube da Luz.
Os responsáveis da Euronext Lisbon, Miguel Athayde Marques e Miguel Geraldes, elogiaram também a operação, esclarecendo os critérios de rateio (0,282244), devido à procura válida de 28 025 364 de obrigações, face aos afinal escassos oito milhões de "papéis".
Os juros semestrais, cuja taxa nominal é de seis por cento, terão uma rentabilidade efectiva líquida de 4,853 por cento.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Aviso aos Braguinhas
Mas saúdo vê-los nesse desespero a 3 semanas do fim de um campeonato que foi resolvido nos túneis (segundo posição oficial corrupta) e agora querem ganhar na secretaria.
Nojentos até ao fim, braguinhas e tripeiros.
Fica o esclarecimento pelo amigo Rui Malheiro:
tudo tranquilo: a situação do Kardec é absolutamente legal. quanto ao Menezes, já existiram casos em que a FPF proibiu a inscrição de jogadores em situação idêntica - caso de Edimar (Braga) e Chumbinho (Leixões), o ano passado -, mas aceitou a do Hulk, a temporada passada, depois de ter jogado em 2 clubes diferentes no primeiro semestre de 2009. isto antes de rumar ao FCP
terça-feira, 20 de abril de 2010
Reforço de Peso para o LOL de Portugal
Na mesma noite em que Carvalhal garante o grande objectivo dos Cabeçudos para este ano, um magnífico 4º lugar, os seus superiores anunciam que o seu sucessor será... Paulo Sérgio! Mais do mesmo, portanto. Óptimo!
Quando me preparava para dar o mesmo apoio que dei a amigos lags na chegada de Carvalhal o amigo A.C. fez-me chegar um link de um blogue verde onde se pode ler a reacção de uma boa parte da blogosfera lag. Desta vez parece que já sabem com o que contam.
Tenham calma, lags, afinal o homem até já ganhou um jogo ao Benfica e tudo!
Isto é muito promissor! Granda JEB!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
WELL DONE!
O "melhor jogador do mundo/super-herói/fantástico/ HULK" em 1325 minutos tem tantos golos como o Weldon em 317: 5 !
via twitter (@Amsguimaraes)
Académica 2 - 3 Benfica
Apesar de estarmos a caminho de Maio a chuva não dá tréguas e mais uma vez tivemos um domingo de futebol com chuva. Deslocação a Coimbra para garantir mais 3 pontos, este ano em 26 jornadas estive com o Benfica em 23 jogos nos estádios.
Este ano conseguimos chegar cedo à cidade dos estudantes e finalmente comprovámos a qualidade da churrasqueira do Calhabé perto do Estádio. Excelente frango, preços simpáticos (CRF a 2€ é um achado!) e pessoal porreiro. Está aprovado.
Ambiente no Estádio de Coimbra igual ao que temos visto por esse país fora desde Agosto, bancadas pintadas de encarnado e branco e apoio total à equipa como se estivessemos a jogar em casa. Os jogadores também não quiseram esperar muito para mostrar ao que vinham e mal começou o jogo e já havia explosão de alegria em Coimbra com o golo de Weldon que continua a ser o nosso Mantorras deste título.
Entrar a ganhar depois da vitória do Braga na véspera era tudo o que se pedia e estava lançado o mote para uma grande tarde de benfiquismo no centro do país. A Académica deu tudo o que tinha pelo que não costumam ter e "vendeu" bem cara a derrota o que elevou os níveis de emoção para patamares que o meu coração dispensava. Aliás, no fim da época tenho de falar com o Quim para lhe apresentar a conta do cardiologista. Que golos foram aqueles, Joaquim?! Principalmente o 2º...
Felizmente que nunca senti que os 3 pontos estivessem em perigo porque o Benfica reagiu sempre bem e rápido aos ataques da Briosa.
Weldon bisou e assume-se como grande figura desta magnífica época do Benfica, é preciso não esquecer que foi ele o marcador do nosso 1º golo nesta prova e que na altura nos valeu um ponto. Tem sido chamado e tem correspondido muito bem. Um trunfo excelente numa altura decisiva da época. Grande Weldon!
Ruben Amorim voltou a marcar em Coimbra, depois de na época passada ter marcado na "nossa" baliza, hoje foi lá ao outro lado agradecer (mais uma) assistência de Di Maria e fez o 1-3 num jogo em que David Luiz foi o nosso capitão atingindo um auge de total entrega ao clube numa empatia arrepiante entre jogador e adeptos.
Sofremos mas estivemos sempre com o jogo na mão, demos mais um passo enorme rumo ao título depois da vitória no derby na passada 3ª feira. Agora em 3 jogos só temos de fazer 4 pontos.
Em Coimbra jogámos à Campeão e houve apoio à Campeão, já cheira a 32º título muito intensamente. Espero que o Braga não ganhe o próximo jogo e que o Benfica goleie o Olhanense para vingar o nojento jogo da 1ª volta no Algarve e para eu festejar o título no fim de semana em que celebro mais um aniversário.
Neste momento só pensamos em decidir isto depressa porque a nossa confiança na equipa de futebol do Benfica é ilimitada, hoje vimos outra vez uma das melhores equipas do Benfica dos últimos largos anos a jogar à bola, a ganhar e a dar felicidade imensa aos seus adeptos numa dinâmica que todos nós sabemos que já não vai parar. Jogamos mais, melhor e ganhamos. A coroação está muito próxima.
Gozemos estes últimos dias de temporada com muita alegria. Em contagem decrescente para o 32º título de Campeão.
Coimbra tem mais encanto vestida de Encarnado e Branco.
domingo, 18 de abril de 2010
Sábado no Pavilhão
Vitória no vólei com reviravolta fantástica de 0-2 para 3-2 e liderança na final por 2 jogos a zero.
Empate no hóquei europeu e apuramento para a final four da Taça Cers que poderá vir a ser jogada na Luz. Passei uma tarde nos pavilhões da Luz. À Benfica.
sábado, 17 de abril de 2010
Hoje Há Vólei na Luz
Leixões!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
O Nosso Presidente Reage à Roubalheira de Coimbra
Encarnados fizeram sentir desagrado
Vieira deve falhar almoço entre direcções, domingo, como forma de protesto
Académica enviou para a Luz 1500 dos 2451 bilhetes solicitados
O Estádio Municipal de Coimbra deverá receber, este domingo, uma das maiores enchentes dos últimos tempos na recepção ao Benfica. Os adeptos encarnados da região centro têm demonstrado grande interesse em presenciar o encontro, porém, a SAD encarnada, tem mostrado algum desagrado em função da política de preços que está a ser seguida em Coimbra, onde mais de dez mil bilhetes (estádio tem lotação de 29 mil lugares) têm preço entre 45 e 65 euros. O desagrado cresceu em função do número de ingressos disponibilizados para venda na Luz, cerca de 1500, quando a SAD encarnada solicitou a totalidade dos bilhetes de 22 euros (2451). Segundo fonte da administração encarnada, de Coimbra terá chegado a resposta de que só seriam enviados os papelinhos solicitados mediante a garantia de que não existiriam devoluções e que após essa confirmação foi alegado que os bilhetes entretanto haviam esgotado.
À SAD benfiquista chegaram, ainda, informações de que diversas casas do Benfica na região centro terão adquirido pacotes de bilhetes por 25, 28 e 40 euros, valores não contemplados no preçario enviado à Liga, o que poderá entender-se como violação do artigo 57 do regulamento de competições.
Perante estes factos, Luís Filipe Vieira pondera não marcar presença no almoço de direcções agendado para o dia do encontro, em sinal de desagrado.
Fonte da direcção da Académica sublinhou, entretanto, ao nosso jornal, não ser possível baixar o preço dos bilhetes em função das pretensões benfiquistas e que uma questão de preços não poderá colocar em causa o bom relacionamento entre clubes.
É para isto que serve um Presidente, uma Direcção. Muito bem a reclamar e protestar defendendo os associados do Benfica que são sempre os mais prejudicados nestas questões de bilheteira.
Presidente, não almoce com essa gente.
40 milhões de euros estão garantidos
quinta-feira, 15 de abril de 2010
David Luiz: Capitão ao 100º Jogo
Os números de David Luiz no Benfica:
ps: junto a seguinte foto que dispensa comentários:
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O Benfica Ganha e Nada se Passa
Não há mails a prometer vingança do Sabry.
Não há exercícios de cálculo à volta dos "SES"; e se o SLB perder? e se o SLB empatar?
Não há nada.
Presumo que hoje o produtividade tenha aumentado em flecha por esse país fora tal é a concentração no seu trabalho da malta que ontem exibia um sorriso cínico.
Ah, a tranquilidade.
BENFICA 2 - 0 sporting
Foi Carvalhal o primeiro técnico adversário que veio à Luz neste campeonato. Foi o único até agora a não perder um jogo na Luz para o campeonato. Na altura à frente do Marítimo Carvalhal ofereceu um festival de anti-futebol e veio bem disposto na conferência de imprensa falar de justiça. Hoje não falou porque o seu clube não deixou. O seu actual clube que também não o apresentou à imprensa. Hoje perdeu. Mas as ideias estavam lá.
O Sporting caiu (ainda mais) no profundo ridículo de vir à Catedral com uma desvantagem de 23 pontos e em todas as paragens de bola fez questão de perder tempo como se um empate lhes servisse para alguma coisa, como se sair da Luz com os mesmos 23 pontos servissem para alguma coisa.
O Sporting neste momento joga tanto como a Naval ou o Paços de Ferreira na Luz. Entra com a mesma motivação e apresenta os mesmos argumentos. Neste campeonato apenas três equipas tentaram usar o truquezinho manhoso de na escolha de campo obrigarem o Benfica a atacar ao contrário do que é hábito começando a primeira parte a atacar para o Topo Sul. Apenas três clubezecos tentaram esse truque psicológico. Adivinharam: Naval, Paços de Ferreira e ... Sporting.
Claro que não lhes serviu de nada. Se na primeira parte voltaram a usar a táctica da primeira volta quando no WC estavam a 11 pontos e ficaram todos contentes com um zero a zero, já na segunda parte o Jorge Jesus não foi mais nessa lenga lenga de lagartos.
Era preciso desprender a equipa das marcações lagartas e do pressing que os verdes usavam para desfazer o nosso jogo logo no começo. Nós queríamos ganhar e por isso depois de uma 1ª parte na expectativa veio uma segunda parte de arromba. Uma 2ª parte à Benfica de JJ!
Aimar entrou e veio pôr em sentido aquela triste defesa lagarta. O Benfica teve mais bola, atacou mais, empurrou o Sporting e foi crescendo naturalmente até Cardozo (mesmo lesionado) abrir o marcador, acabar com aquele triste resistência verde e isolar-se na lista de melhores marcadores.
Estava feito o mais complicado. Estava aberto o caminho para a vitória no jogo em que todos os anti-benfiquistas depositavam todas as esperanças da época. Tenho pena de vocês, antis, chegarem ao ponto de dependerem dos miseráveis lagartos para terem um pouco de felicidade é triste.
Claro que o Sporting não reagiu, nem respondeu ao nosso golo. Limitaram-se a correr atrás da bola e a levar mais um banho de bola igual aquele que tinham levado há poucos meses no WC.
E depois assistiram a um golo de grande classe do "10" Pablito que passou por Patrício e atirou lá para dentro sem dó nem piedade de um lagartito que corria desesperado e acabou também por aterrar nas redes da sua baliza.
A magia estava lançada, os lagartos passaram para 26 pontos de diferença e ficaram ali a ver o líder jogar à bola até ao fim.
Se queriam fazer uma gracinha tinham pedido o número do Sabry que ele ensinava-vos como era. Para fazerem esta figura mais valia terem estado calados antes do jogo.
Mais uma vez vieram jogar uma partida decisiva na Luz, mais uma vez perderam, mais uma vez cabeçudos!
Provavelmente até ao fim nenhuma vitória me vai dar mais gozo do que esta, serão diferentes.
Ah, parece que querem falar da arbitragem.
Claro, os calimeros não podiam sair da Luz sem fazer a figura preferida de calimeros. Olhem, cabeçudos, falem-me do penalti que ficou por marcar contra vocês, das entradas do Veloso e do Carriço e depois eu falo do nosso enorme Capitão Luisão.
Parece-me que agora já não vai haver mais conversas de cansaços, nem de preocupações com o Saviola e o Luisão e o Weldon. Nós temos um grande plantel, nós confiamos nos nossos homens, nós jogamos o melhor futebol que Portugal viu nos últimos anos. Nós estamos muito perto do 32º título.
Faltam mais 4 jogos.
Nunca mais é domingo...
terça-feira, 13 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Preço dos bilhetes para os jogos do fim-de-semana
Voleibol
S.L.Benfica - Sp. Espinho ( Pavilhão 2 )
Divisão A-2.º Jogo Final
Dia 17 de Abril às 16.00h
Vamos abrir as Portas às 15.00h
Hóquei em patins
S.L.Benfica - Vilanova (Pavilhão Império Bonança)
Taça CERS
Dia 17 de Abril às 18.00h
Vamos abrir a Porta às 17.00h
Basquetebol
S.L.Benfica – Física T.V. (Pavilhão Império Bonança)
Liga de Basquetebol
Dia 18 de Abril às 15.45h
Vamos abrir a Porta às 14.45h
Horários de Abertura de Bilheteiras:
Dia 17 partir das 12.00h ( Bilheteira das Modalidades)
Dia 18 partir das 14.00h ( Bilheteira das Modalidades)
Tabela de preços Voleibol e Hóquei:
Sócio de Quota Modalidades: 1,5€
Sócio: 3€
Sócio Criança: 1€
Sócio Menor: 2€
Público: 6€
Público Criança: 3.5€
Tabela de preços Basquetebol:
Sócio de Quota Modalidades: 0€
Sócio: 3€
Sócio Criança: 1€
Sócio Menor: 2€
Público: 6€
Público Criança: 3.5€